Vereadores aprovam PL´s e Indicações ao prefeito Marcinho do Tica

Spread the love

Uma Câmara Municipal focada no desenvolvimento de Dores de Campos e muito bem conduzida pelo presidente, vereador Guilherme do Valtinho (MDB). Essa é a melhor definição para o trabalho dos vereadores dorenses, que através de muito diálogo, transformam o pluralismo partidário em política de resultado. Na noite desta terça-feira (24) durante a Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram 4 Projetos de Lei de autoria da Prefeitura.

PL 18/2021, que autoriza a extensão da jornada de trabalho dos profissionais da rede municipal de ensino. Aprovado por unanimidade.

PL 19/2021, que abre crédito de R$ 1 milhão para que a Prefeitura possa comprar um terreno na rua Joel Gonçalves para a construção do Complexo Educacional de Dores de Campos. Aprovado com 4 votos a Favor: Andrezinho do Zé Júlio (MDB), Cimerco (MDB), Luciano Martins (MDB) e Merson do Cassimiro (MDB). Votaram Contra: Agostinho da Darci (DEM) e Elaine do Totone (DEM). Absteram: Batata do Élio Ávila (DEM) e Lalinho do Toninho (DEM). O presidente da Casa, vereador Guilherme do Valtinho (MDB) só votaria em caso de empate. A bancada do DEM destacou, que votou contra a compra do terreno e sugeriu outro terreno da Prefeitura no bairro Alto Cardoso, mas não é contra a construção do Complexo Educacional.

PL 20/2021, que autoriza a cessão de um terreno para a Banda de Congado Nossa Senhora do Rosário. Aprovado por unanimidade.

PL 21/2021, que oficializa o Projeto Jovens Seleiros de Dores de Campos. Aprovado por unanimidade.

Indicações dos vereadores ao prefeito Marcinho do Tica (MDB):

Que o Almoxarifado da Prefeitura seja transferido para os fundos do Parque de Exposição no bairro Paloma. Autoria vereador Batata do Élio Ávila (DEM).

Que sejam instaladas lixeira em todos os bairros de Dores de Campos. Autoria vereador Batata do Élio Ávila (DEM).

Que seja realizado o calçamento da rua Projetada paralela a rua Sebastião Resende, na região da Oficina do Jadilson. Autoria vereador Batata do Élio Ávila (DEM).

Que seja instalado um quebra-molas na rodovia entre Dores de Campos e Barroso, próximo a selaria do Mão Branca. Autoria do vereador Lalinho (DEM).

Que seja realizado o atendimento noturno no PSF do bairro Paloma. Autoria da bancada do MDB.

Que seja instalado um Semáforo entre a praça Cardoso e a rua Sebastião Resende. Autoria da bancada do MDB.

Que a Prefeitura compre notebooks para os professores e tabletes para todos os alunos da rede municipal de ensino. Autoria da bancada do MDB.

Que seja fixada uma placa de proibido estacionar entre os números 300 e 396 do lado direito da rua Francisco Lopes. Autoria da bancada do MDB.

Que seja realizada a pintura dos quebra-molas e faixas de pedestre das ruas de Dores de Campos. Autoria da vereadora Elaine do Totone (DEM).

Que seja instalado um quebra-molas entre as ruas Teófilo Silva e Castelo Branco. Autoria da vereadora Elaine do Totone (DEM).

Que seja contratada mais uma médica ginecologista para a Policlínica. Autoria da vereadora Elaine do Totone (DEM).

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*