Câmara debate PL dos foguetes que já estão proibidos desde 2019

Spread the love

Na manhã desta terça-feira (28/05) os vereadores começaram a debater no Plenário da Câmara Municipal de Dores de Campos o Projeto de Lei 01/2024, de autoria do vereador Luciano Martins (MDB), que proíbe os fogos de artifício ou similares que causam ruídos no município. Ainda sem um consenso, o PL recebeu um pedido de vista do vereador Agostinho da Darci (União Brasil), desta forma, ainda não tem uma data para ser votado.

Alvo de um intenso debate, principalmente quando o assunto são as festas religiosas, a nossa reportagem entrou em contato com a Diocese de São João del-Rei, que abrange a Paróquia de Dores de Campos, e recebemos a informação que os fogos de artifício ou similares, já estão proibidos pelo bispo, dom José Eudes Campos do Nascimento, desde o dia 18 de setembro de 2019, há quase 5 anos, assim como a venda de bebidas alcoólicas nos eventos religiosos. o documento oficial, inclusive foi reconhecido em cartório.

Em Brasília, também já tramita o Projeto de Lei 220/23, que proíbe os fogos de artifício ou similares em todo o Brasil. Os autores do projeto, deputado federal Fred Costa (PRD-MG) e o deputado federal, Delegado Bruno Lima (PP-SP), argumentam que a proibição pretende evitar prejuízos a pessoas, a animais e ao meio ambiente.

O vereador Luciano Martins (MDB) explica o seu Projeto de Lei.

Um comentário

  1. José Sérgio M Silva

    Eu não acredito q a câmara vai aprovar um projeto sem pé nem cabeça como este.

    Como será feita a vigilância? A polícia vai prender quem soltar fogos?

    Vcs acham que terá como vigiar os eleitores de soltar bombas nas eleições? Torneios de futebol e outros…

    Façam me o favor..
    Tem coisas mais importantes na cidade para os vereadores resolverem do que ficar perdendo tempo com um projetinho SEM SENTIDO como este

    Acordem! As eleições vem aí, se esse projeto passar, será um tiro no pé q os vereadores estarão dando em si mesmo

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*