Bicicletas nos passeios, um grave problema de Dores de Campos

Spread the love

As bicicletas nas calçadas ou passeios em Dores de Campos tem provocado muitos transtornos e inclusive acidentes, caso de um idoso que foi atropelado ao sair de uma loja na rua Francisco Maximiano da Silva, no Centro, que acabou machucando a perna. Uma situação lamentável que tem gerado um intenso debate. Diante disso, a nossa reportagem apurou, que de acordo com o artigo 59 do Código de Trânsito Brasileiro, não é permitida a circulação de bicicletas pela calçada – a menos que haja sinalização permissiva, pelo órgão público responsável e, caso seja preciso subir na calçada, diante de adversidades na via, é necessário que o ciclista não esteja montado ou pedalando a bicicleta. Em Dores de Campos não existe nenhuma sinalização neste sentido. Na verdade, recorrer à calçada muitas vezes é uma saída para que o ciclista não corra riscos em ruas de trânsito violento e todos sabem que o trânsito dorense tem se tornado caótico a cada dia, com uma sinalização estritamente fraca e até mesmo, inexistente em algumas ruas. Dessa forma, a população sofre com a situação e deve redobrar atenção quando estiver caminhando na calçada ou passeio. O sargento Leandro da Polícia Militar, informou que terá uma reunião com o prefeito Marcinho do Tica (MDB) e mudanças no trânsito estarão na pauta, assim como campanhas de educação no trânsito.

2 Comentários

  1. O maior problema de Dores hoje é o trânsito, sem duvida alguma, uma vergonha, carros param onde querem, caminhões descarregam onde querem e a cidade fica esta bagunça.

  2. O trânsito em Dores está um caos, uma desordem. Lojistas vão para as lojas, e enchem a avenida de um lado e outro com seus veículos, o dia todo, das 7 e meia da manhã até as 18 e trinta, uma tragédia essa avenida. Quem vai para comprar, não tem onde parar…
    NOS FINAIS DE SEMANA as motos trafegando em uma roda só, inclusive nas subidas dos bairros, ultrapassando por qualquer lado, de qualquer jeito, guiadas por crianças, com barulhos ensurdecedor, e nada é feito. Os veículos param antes das faixas para os pedestres passar, as motos vem com tudo, passando de qualquer maneira, quase atropelando o pedestre.
    Outra coisa que está prejudicando o trânsito é a quantidade enorme de cachorros pelas ruas, atacando veículos e motos, pra isso não tem remédio, os passeios uma imundice.
    Enfim, a bicicleta é detalhe menor…a cidade precisa de uma reciclagem de pensamentos e ideias.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*