Beto renunciou e Agostinho deve assumir a presidência do DEM

O atual secretário municipal de saúde de Tiradentes, José Roberto dos Santos (Beto), não é mais o presidente dos Democratas de Dores de Campos. A nossa reportagem falou com o secretário na manhã desta segunda-feira (15/05), e o próprio confirmou a sua renuncia ao cargo. “Estou trabalhando muito aqui em Tiradentes. O tempo que sobra, quero dedicar a minha família”, enfatizou.

O vereador Agostinho da Darci (DEM) disse que quase todos os membros do Diretório Municipal estão renunciando ao cargo, mas conforme o estatuto do DEM, uma nova eleição só poderá ser realizada em 2018, desta forma o novo presidente terá que ser indicado para um mandato “tampão”.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mandato do ex-presidente Beto era válido até o dia 22 de agosto do ano que vem. O então vice-presidente, o ex-vereador Ronaldo Ramalho (DEM), também confirmou que renunciou, sendo assim, estão vagos os cargos de presidente e vice-presidente.

Favorito para assumir a presidência do partido, o vereador Agostinho da Darci (DEM) comentou que não pretende acumular o mandato na Câmara Municipal com o cargo, mas caso seja necessário está disposto a assumir o desafio. Uma reunião será realizada nos próximos dias, para resolver todo o imbróglio.

VEREADOR AGOSTINHO

Oficina do Sabor

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*