Na noite desta segunda-feira (10/02), os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos aprovaram em Primeiro Turno, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica 01/2025, que reduz os valores das Emendas Impositivas de 2% para 1,2% e extingue o 1% das Emendas de Bancada. A medida foi aprovada pelos vereadores Guilherme do Valtinho (MDB), Itamar Piturrinha (PP), Fabiano da Granja (PP), Merson do Cassimiro (MDB), Marcílio Cotta (MDB) e Belinho (MDB). Votaram contra os vereadores Agostinho da Darci (União Brasil), Toninho do Ninico (União Brasil) e Walesca Teixeira (PT).
Durante a sessão, os vereadores destacaram que a redução não representa um posicionamento contrário às entidades beneficiadas, mas uma necessidade de ajuste financeiro para adequar os gastos à realidade da Prefeitura Municipal de Dores de Campos. Os vereadores Fabiano da Granja (PP) e Belinho (MDB) deixaram claro que, caso a administração municipal não cumpra a lei, poderão propor a retomada dos valores revogados ou até mesmo um aumento futuro.

Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!













Não dá pra entender, primeiro criam 18 cargos com salários altos, aí agora precisam cortar gastos pq a prefeitura está numa situação difícil? É isso mesmo ?? Num intindi oq ele falô
Mas está redução das Emendas é justamente para isto zLeide, bancar os 18 cargos ,é de uma covardia sem tamanho, é como meu Pai diz… ” QUEM DEVE À DEUS PAGA AO DIABO”..Existe a Lei do retorno.
Uma vez Político sempre Político…vivi para ver cortarem recursos que poderiam melhorar a vida de crianças que necessitam desses recursos e entidades que caminham junto ao município. Mas, como dizia Enéas Carneiro do Prona: – “TODO POLÍTICO TEM SEU PREÇO! HÁ POLÍTICO QUE CUSTA MUITO CARO E SE TEM UM ARQUIVO CHEIO, VALE MILHÕES, E, OUTROS UMA NINHARIA, VALENDO MUITO A ALTURA DO CARÁTER DE CADA UM, QUANDO POSSUÍ ALGUM RESQUÍCIO…”
É para o eleitor gravar e não esquecer! Sobe em um caminhão de comício e promete coisas que não vão cumprir, porque a classe mais baixa na Política, não é dona da sua vontade, são dirigidos por quem os MANDA, aliás, nem vontade podem ter…
A POLITICAGEM É A ARMA MAIS LETAL DE TODAS, POIS É CAPAZ DE DESTRUIR RELAÇÕES E ATÉ “SONHOS”! (Juliana Duarte)
Quando se corta recursos de necessitados, é um ato de Politicagem, ainda mais, se os recursos haviam sidos distribuídos em outras épocas.
Agora, o que é ainda pior, CRISTÃOS prejudicando inocentes.
(MARCOS 5, 29-30)
“29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.”
Porém, quando se é Político, coisas de Deus podem ficar em segundo ou terceiro lugar…porque há interesses muito mais fortes quando o assunto é “DINHEIRO!
Ainda há quem defenda essa ação, por ser ignorante ou de poucos conhecimentos.