Spread the love
Muito emocionado, o maestro Aloísio de Assis lamentou profundamente a morte de um dos maiores músicos da história de Dores de Campos, Cid Silva, conhecido como Cid do Juvenal. O velório foi realizado na sede da Sociedade Musical São Sebastião e o sepultamento foi na tarde desta quinta-feira (12) no Cemitério Municipal.
“Foi sepultado, aos 82 anos de vida, um dos maiores músicos que existiu em Dores de Campos: Cid Silva, o popular Cid do Juvenal. Vai deixar uma lacuna na música de nossa cidade. Foi grande instrumentista, arranjador e compositor. Fica aí, os nossos sentimentos aos familiares e amigos”.
Aloísio de Assis.
Disse bem o maestro Aloisio. Morre um amigo e talentoso músico, arranjador e compositor Cid SILVA ou Cid do Juvenal. De família de músicos ele se destacou. É compositor de marcha fúnebre de semana santa, foi maestro da corporação musical São Sebastião onde fez parte por longos anos e eu tive oportunidade de fazer parte da banda sob sua regência. Dores de Campos está de luto. Que Deus dê conforto aos familiares e ao amigo caco como eu o chamava, descanso eterno.
Ratificando meu comentário acima, digo. Que Deus lhe de descanso eterno.
Quero agradecer profundamente a linda homenagem feita a meu querido irmão Cid Silva.Agradeco muito pela oportunidade feita pelo Aluizo Grande musica também,pelo José Valter e suas belas palavras comoventes que me fizeram chorar,saudades do conjuto serenata de Dores De Campos,agradeco também ao jornalista Ricardo Arruda pela abertura desta bela homenagem,obrigada!