A Associação Comercial e Industrial de Dores de Campos (ACIDEC) segue à frente do Projeto de Indicação Geográfica (IG) das selas de Dores de Campos, articulando parcerias com o SEBRAE, o IF Sudeste de Minas, campus São João del-Rei e pesquisadores especializados. O objetivo é garantir o reconhecimento nacional da tradição e da qualidade das selas produzidas no município.
Nesta sexta-feira (03/10) representantes da ACIDEC, entre eles o presidente Marco Aurélio e os diretores Ronaldo Montes e Patrick Marçal, participaram de uma reunião na Prefeitura Municipal ao lado de técnicos do SEBRAE, do IF Sudeste e dos secretários municipais, Eduardo Freitas e Renato Malta, além do prefeito Marcinho do Tica (MDB) e do vice-prefeito Francisco do Andrade (Solidariedade).
O encontro reforçou a importância da cooperação entre entidades de fomento, pesquisa e poder público, mantendo a ACIDEC como protagonista da iniciativa. O projeto busca o reconhecimento oficial do INPI, atestando que as selas de couro dorenses possuem características únicas. A participação das selarias é apontada como essencial para consolidar o selo e fortalecer a economia, preservando a identidade e a tradição que fazem de Dores de Campos a Capital das Selas de Minas Gerais.
