Com absoluta exclusividade, a secretária municipal de saúde, Viviane Elen, confirmou a criação de uma Instituição Filantrópica em Dores de Campos que irá construir e administrar um novo asilo no município. E o projeto já tem até nome: Lar de Idosos São Miguel Arcanjo. A Prefeitura Municipal irá doar o terreno para a construção do asilo e, em breve, será realizada uma assembleia para a escolha da diretoria desta nova instituição dorense.
Antigo Asilo
Dores de Campos já teve um asilo na avenida Getúlio Vargas que foi interditado pelo Ministério Público em dezembro de 2012. Desde então, os idosos dorenses são enviados para os asilos de Barroso ou Prados.
Outro projeto
No último dia 13 de Julho, o presidente do Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Dores de Campos, Valmar Leôncio, revelou que a entidade montou um Conselho de Notáveis formado por pessoas do bem e empresários dorenses, com objetivo de construir um Lar para os Idosos, o popular asilo. Valmar Leôncio disse que o assunto já consta em ata e foi aprovado em reunião da SSVP. O local escolhido para o novo asilo, faz parte do terreno onde funciona a Vila Vicentina no bairro dos Freitas. “Já debatemos esse assunto e temos o apoio de muitas pessoas do bem, assim como empresários que estariam dispostos a colaborar financeiramente”, destacou.
Atitude louvável e necessaria, que se coloquem pessoas SÉRIAS e sem envolvimento político com nenhum partido, para que não sirva de palanque ou cabide de emprego.