A Secretaria Municipal de Saúde de Dores de Campos divulgou, nesta quarta-feira (18), uma nota de esclarecimento à população sobre uma campanha de arrecadação (“vaquinha”) que circulou nas redes sociais, com pedido de doações no valor de R$ 11 mil para a realização de um procedimento cirúrgico. De acordo com a Secretaria, o paciente citado na campanha foi devidamente atendido em hospitais da região, onde passou por exames para avaliação da gravidade do quadro clínico. Após a análise médica, ele foi liberado para retornar ao domicílio.
Ainda segundo o comunicado, a cirurgia já estava previamente agendada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o dia 6 de janeiro de 2025. Em um momento de intensificação das dores, a família entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que orientou o encaminhamento do paciente ao município de Barroso para atendimento hospitalar. A unidade hospitalar foi previamente comunicada sobre o caso, e a equipe de saúde aguardava o paciente para avaliação e possível realização do procedimento em caráter de urgência.
No entanto, conforme informou a Secretaria, a unidade hospitalar entrou em contato posteriormente questionando o não comparecimento do paciente para a avaliação e eventual cirurgia de urgência. Após a apuração dos fatos, a família esclareceu que optou por realizar o procedimento cirúrgico de forma particular, agradecendo o apoio e a assistência prestados pela Secretaria de Saúde. Ao final da nota, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou seu compromisso com a transparência, o cuidado e a assistência à população dorense, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












