Em julho deste ano, durante uma operação policial em Barroso, a Polícia Militar informou que dois indivíduos foragidos da Justiça, presos na ocasião, poderiam ter ligação com a facção criminosa Comando Vermelho. No entanto, conforme esclareceu o tenente Emerson, após análises mais detalhadas, foi verificado que os suspeitos não possuem vínculos efetivos com facções criminosas.
“É importante destacar que a atividade de inteligência tem constatado que muitos infratores, influenciados pela romantização do mundo do crime e pela sedução do poder simbólico das facções, autodenominam-se ‘faccionados’ apenas para causar temor, conquistar status ou dominar pequenos territórios. Todavia, na prática, trata-se apenas de criminosos comuns que buscam explorar o nome de facções conhecidas para intimidar rivais ou a própria comunidade”, explicou o Tenente.
Ele reforçou ainda que, até o momento, não há indícios concretos da presença ou atuação de integrantes do Comando Vermelho em Barroso. “Esse cenário demonstra o controle e a estabilidade do ambiente criminal no município, resultado do constante trabalho preventivo e repressivo desenvolvido pela Polícia Militar”, concluiu.

Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












