Vereador Piturrinha nega acusação contra o vereador Guilherme

Spread the love

A fala do vereador Itamar Piturrinha (PP) durante a sessão da Câmara Municipal de Dores de Campos, no dia 20 de outubro, gerou grande repercussão e, inclusive, levou a vereadora Walesca Teixeira (PT) a apresentar um Requerimento pedindo que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) investigue o caso. Diante da polêmica, Itamar Piturrinha (PP) negou qualquer envolvimento com corrupção e usou suas redes sociais para esclarecer o episódio.

Em uma série de publicações, o parlamentar explicou que o valor de R$ 500,00, citado por ele durante a sessão, não se refere a suborno, mas a uma diária de viagem referente a uma ida a Belo Horizonte no dia 2 de setembro. Segundo o vereador, todos os gastos foram devidamente registrados em seu CPF e apresentados à contabilidade da Câmara, com os respectivos cupons fiscais.

Ele afirmou ainda que o depósito de R$ 500,00 mencionado durante um debate com o vereador Guilherme do Valtinho (MDB), refere à diária integral, e não a qualquer pagamento irregular. Já o presidente da Câmara, vereador Guilherme do Valtinho (MDB), afirmou andar de cabeça erguida, negou qualquer ato de irregularidade e ainda repudiou com veemência.

Ele também destacou, que está estudando todas as medidas cabíveis, inclusive o uso da sua imagem em postagens, que segundo ele, propagam Fake News. O episódio reforça a importância do cuidado que os vereadores devem ter com suas declarações em plenário, especialmente considerando que as sessões são transmitidas ao vivo pelas redes sociais, alcançando grande repercussão entre os moradores de Dores de Campos.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*