Em Dores de Campos, homem vai responder por inventar roubo

Spread the love

Em Dores de Campos, um homem de 27 anos será processado judicialmente por falsa comunicação de crime. Ele procurou atendimento na Policlínica Municipal, afirmando ter sido agredido por outro homem, que supostamente teria roubado a quantia de R$ 1.500,00. A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso, mas, ao ouvir o relato do indivíduo, perceberam várias contradições e inconsistências em sua versão dos fatos. Com base nessas dúvidas, os policiais decidiram aprofundar a apuração.

Durante o interrogatório, ao ser confrontado pelos agentes, o homem confessou que havia inventado toda a história. Diante da admissão, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida. Agora, ele irá responder na justiça pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

O que diz a lei:

De acordo com o Artigo 340 do Código Penal, comunicar à autoridade pública, de forma intencional, a ocorrência de um crime ou contravenção inexistente é considerado um ato ilícito. A pena prevista é:

  • Detenção de 1 a 6 meses, ou
  • Pagamento de multa.

Impacto e considerações:

Além de gerar uma sobrecarga desnecessária para as autoridades, que poderiam estar investigando crimes reais, essa conduta também pode prejudicar terceiros, caso o relato falso envolva acusações contra outras pessoas. A justiça agora decidirá as sanções cabíveis para o caso, considerando o histórico do indivíduo e a gravidade de sua conduta.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*