Spread the love
“O voto não tem preço”, é um lema que destaca a importância da democracia e da integridade no processo eleitoral. Essa frase enfatiza que cada voto é um direito fundamental e deve ser valorizado, pois representa a voz e a escolha do cidadão. Comprar ou vender votos compromete a essência da democracia, tornando-se um desvio ético que deve ser combatido. O voto deve ser exercido com responsabilidade e liberdade, garantindo um futuro justo para todos. Se você vender o seu voto, você se torna o responsável direto pela vitória dos medíocres, corruptos e cafajestes e, as consequências são quatro anos de desgoverno! É a nossa opinião! Portal Dores de Campos!
Nada pode ser pior que os atuais vereadores.
SERÁ QUE A CAPA ME SERVIU?
Foi dada a largada, a alguns dias, para as inimizades entre famílias e parentes e amigos que se tornam inimigos nessa época.
Nesta cidade a política se transformou em campo de batalha, a cidade se divide, e a IGNORÂNCIA E A FALTA DE RESPEITO IMPERA! E a cada política observa uma piora significativa nos embates, uma total falta de razão e empatia.
Há tempos atrás, a China tentou colocar um chip entre o dedo polegar e o indicador de cada ser humano, mas, houve uma revolta imensa, e deixaram a ideia do chip, mas, descobriram forma muito mais eficaz de destruir o ser humano, “CELULAR!”
Tenho visto os vazamentos de conversas de grupos, e é um verdadeiro absurdo o que amigos de longa data, diz desaforos do outro amigo simplesmente por política, uma tragédia! E quando vaza, se transforma em inimizade.
A dignidade do próximo, é pisoteada por pessoas inescrupulosas e de moral duvidosa. Observa-se de tudo! Uns tem o voto com valor mais elevado, outros, alguns reais.
Realmente é época de desordem, anarquia, baderna e tudo que leva o ser humano a degradação e a discórdia. Quem recebe essas mixarias, depois lamenta por 4 anos e não pode pedir nada, para não tomar na cara: “SEU VOTO JÁ PAGUEI, NÃO VENHA PEDIR NADA!”, enquanto os poderosos, se esbaldam com os recursos públicos.
Maquiavel disse em seu livro O Príncipe: “DÊ O PODER AO HOMEM, E DESCOBRIRÁ QUEM REALMENTE ELE É”. Palavras que perdura até a atualidade, como se fosse vivida hoje, agora, nesse momento. O Poder é algo que sobe à cabeça do ser, e ele se julga o mais poderoso…às vezes o ocupante do poder não se sente senhor de escravos, mas, e os que estão à sua volta, se julgam donos, poderosos para pisar nos que necessitam. É triste, muito triste o caminho de pessoas que pisam na dignidade alheia, aliás, pisa na dignidade do seu próximo.
Então, vamos aguardar o final! Onde a palavra “DEMOCRACIA” é atirada na lata do lixo, e a ânsia pelo poder, deixa tudo que é bom senso, moral e ética na mesma lata onde está a DEMOCRACIA, no lixo!
É lamentável, é uma desonra absoluta para quem tripudia na dignidade alheia, e é pior ainda, quando as pessoas prejudicadas, são necessitadas, desesperadas e desprovidas de recursos.
Enfim, não importam com a moral e a ética, e fazem o mal na frente dos filhos, que aprende por ser espelho, e no futuro, irá praticar a mesma falta de caráter e falta de moral e ética, não só nessas ocasiões, mas, fica com uma ânsia do poder, de dinheiro querendo ajuntar o mundo com as pernas, morre e fica tudo aí, que provoca desavenças e tristezas imensas na família por longos anos…
E vamos em frente, continuem enviando mensagens desaforadas e de mal caratismo, porque os vazamentos são inevitáveis, e quando chega a quem se falou mal, pronto, inimigos se tornam…vamos em frente!
Triste verdade!!!!