Depois do Ibope, Zema também está bem na frente no Datafolha

Spread the love

A primeira pesquisa do Datafolha sobre a disputa ao governo de Minas no segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (18/10), apontou Romeu Zema (Novo), com vantagem na corrida ao Palácio da Liberdade. O empresário de Araxá aparece com 71% dos votos válidos contra 29% do senador Antonio Anastasia (PSDB).

Romeu Zema, que surpreendeu os adversários no primeiro turno ao terminar em primeiro lugar, segue com ampla vantagem da disputa estadual. Em relação à intenção de voto dos eleitores, o candidato do Novo tem 58% da preferência, enquanto Anastasia vem com 24%. Outros 10% disseram que votarão nulo ou em branco, e 9% estão indecisos.

O Datafolha entrevistou 1.473 pessoas em 73 municípios, entre os dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número MG-07552/2018.

No primeiro turno, Romeu Zema (Novo) surpreendeu ao terminar a corrida ao Palácio da Liberdade em primeiro lugar com 43% dos votos válidos. Anastasia (PSDB), que até então liderava a disputa, ficou em segundo com 29%.

Migração de votos

A pesquisa mediu também a possível migração de votos do candidato Fernando Pimentel (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Entre os eleitores que votaram no petista, 66% manifestaram voto em Zema (Novo) e 34% em Anastasia (PSDB).

Romeu Zema (Novo) tem ampla vantagem entre os eleitores de Bolsonaro (PSL). Entre os apoiadores do presidenciável do PSL, 72% preferem o empresário de Araxá, enquanto 28% votam em Anastasia (PSDB).

Em relação ao candidato Fernando Haddad (PT), 67% manifestaram voto em Zema (Novo), enquanto 33% disseram preferir Anastasia (PSDB).

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*