Vereador do MDB votou contra as contas de 2015 do ex-prefeito

Spread the love

Com oitos votos a favor e um voto contra, a Câmara Municipal de Dores de Campos aprovou nesta terça-feira (07/08) o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) que aprovou as contas de 2015 do ex-prefeito Toninho do Ninico (DEM). O único voto contrário foi do vereador Cássius do Totinho (MDB) que se baseou na matéria do Fantástico da TV Globo veiculada no último domingo (06/08), no qual foram denunciadas diversas empresas que vendem prêmios aos prefeitos de todo o Brasil.

O vereador justificou que decidiu votar contra porque o ex-prefeito participou no ano de 2015 de um evento em Foz do Iguaçu no Paraná, gastando cerca de R$ 7 mil em dinheiro público nesta “homenagem comprada”, frisou. Já o vereador Agostinho da Darci (DEM) enfatizou que o ex-prefeito não tem culpa e não sabia dessas denúncias na época. O vereador do Democratas falou ainda, que cabe a justiça investigar essas empresas e não o TCE. É importante ressaltar também, que a matéria do Fantástico não citou Dores de Campos e nem o ex-prefeito Toninho do Ninico (DEM).

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

16 Comentários

  1. Clauder Antônio Malta

    Parabéns ao VEREADOR Cassius, por não ter compactuando, com está vergonha, mostrada pelo fantástico e que infelizmente nosso município fez parte.

  2. Parabéns ao vereador Cassios esse dinheiro que foi pago por esse premio e público e na minha opinião e ilegal

    • Clauder Antônio Malta

      Com certeza Marcinho e deveria ser devolvido aos cofres públicos , acho graça o Vereador falar que o Prefeito não sabia das denuncias na época, mas sabia que estava comprando uma medalha e um diploma, pois o recebimento estava agregado ao pagamento, ou seja: PAGA QUE EU TE DECLARO O MELHOR PREFEITO DO MUNDO !!! Santa inocência …….!!

    • Cassius Clay Lopes Moreira

      Obrigado Marcinho , com certeza.

  3. Parabéns ao nosso vereador Cassius!! Ainda bem que tem pessoas como você cassius, representou bem…

  4. Tomas Henrique de Oliveira

    Caros leitores, comentaristas, jornalista Ricardo e vereadores, bom dia!
    Sou leitor assíduo deste site, onde sempre acompanho as matérias de minha cidade, onde nasci e cresci e posso falar que amo.
    A priori, agradeço aos 08 vereadores que votaram pela aprovação do parecer prévio do TCE/MG que recomenda a aprovação de nosso ex-prefeito Antônio Américo Ramalho, popularmente chamado de “Toninho do Ninico”. Aos que aprovaram, meus parabéns pois os técnicos do tribunal são bons e quando se consegue um feito deste, posso dizer que o mesmo passou por uma ampla sabatina.
    Em segundo, ao vereador que votou contra. Respeito seu voto, pois vivemos em um pais democrático, mas discordo do mesmo. Não vi a matéria do fantástico, mas desde já posso lhe garanti que os gastos do então Prefeito, Toninho, no encontro nacional de prefeitos estão todos regulares (pois se pagou pelo evento de encontro e não pela premiação), pois além da legalidade formal, era público e notório que era digno de se receber uma homenagem, fruto de uma gestão limpa, impar, transparente e que TODOS os munícipes gozavam de políticas públicas de qualidade.
    É valido destacar, que o ex-prefeito pai do vereador que votou contra teve o parecer do TCE/MG sugerindo a rejeição de um ano de seu mandato, por descumprimento de limite constitucional. Ao meu ver, fora glosado um gasto que era sim de educação (mas não sou eu quem julgo contas), mas o tribunal não entende desta maneira. O que mais me admira ainda, foi que a conduta do então prefeito a época (Toninho) foi de ser imparcial e não interferindo hora nenhuma na votação da bancada da posição no ano de 2016 (era necessário 02 vereadores do Democratas votarem a favor para aprovar), em que 02 vereadores da situação votaram a favor (salvo me engano Belinho e Marcelo).
    Sei que os escândalos Brasil afora à respeito de prefeitos são inúmeros, mas não podemos generalizar, ainda mais se tratando do Toninho que com sua competência e generosidade a população marcou positivamente sua passagem de prefeito.

  5. Parabéns vereador. VC deveria acionar esse ex-prefeito na justiça e obrigar que ele devolva o dinheiro.

  6. O vereador esta com dor de cotovelo porque o Toninho foi muito melhor que o Totinho. Sou mais Toninho.

  7. Quando acho que Dores de Campos começa entrar nos trilhos….. está de volta a velha e nojenta politicagem!!! É de desanimar… acorda povo , sempre o mesmo fanatismo desses dois partidos que só atrasam a nossa cidade .

  8. Parabéns vereador, isso mostra que votei na pessoa certa para me representar.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*