Um empresário dorense quase caiu em um golpe nesta sexta-feira (11/05) e graças aos Correios, que ainda não haviam despachado a carga, o prejuízo de R$ 499,00 foi evitado. Conforme o empresário contou para a nossa reportagem, uma mulher identificada como “Lili” da cidade de Patrocínio do Muriaé (MG), fez contato com a sua empresa pelas redes sociais e acertou a compra de uma determinada mercadoria. Ao fechar o negócio, a suposta cliente enviou um falso Comprovante de Transferência de Valores da Caixa Econômica Federal, em nome de Jamili Neves Figueiredo, a tal “Lili”.
Com este documento em mãos, o empresário providenciou o transporte para a entrega da mercadoria. Ele foi até os Correios de Dores de Campos e fez todo o serviço de postagem. Eis que de repente, ele resolveu passar no banco e conferir o saldo da sua conta, quando acabou descobrindo que tinha caído em um golpe. Imediatamente, ele “correu” até os Correios e, por sorte, a carga ainda estava na agência. “Quero que sirva de exemplo. No meu caso tive muita sorte, mas poderia ter tomado um grande prejuízo. Que sirva de exemplo para todos”, destacou.
Falso Comprovante de pagamento. A nossa reportagem só retirou o nome do empresário
Todo envio de mercadoria por qualquer prestadora de serviços Correios, Transportes de Cargas ou qualquer meio que esteja ligado a E – comerce é necessário uma conciliação de depósito para poder confirmar o depósito ou transferência realizada, ou melhor créditada em conta do favorecido. Fico feliz por este empresário meu conterrâneo ter escapado de um golpe que muitos falam de depósito de envelope vazio. Fiquem atentos amigos empresários Dorenses.