Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram no início da noite desta terça-feira (26/09), no Plenário do histórico Prédio da Penha. Foram aprovados, por unanimidade, três projetos de lei de autoria da Prefeitura.
Projetos aprovados:
Projeto de lei 19/2017, que autoriza a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Dores de Campos e a Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), através do curso de Medicina, para que dois estagiários possam colaborar nos Postos de Saúde do bairro Paloma e da avenida Getúlio Vargas, com a remuneração de um salário mínimo por mês.
Projeto de lei 20/2017, que normatiza o uso do transporte escolar em Dores de Campos, conforme a Lei Federal 12.816 do dia 6 de junho de 2013.
Projeto de lei 22/2017, que abre crédito especial no Orçamento da Prefeitura, autorizando o repasse de uma subvenção no valor de R$ 3 mil para que o Dorense Clube possa pagar a arbitragem da Copa Dorense 2017.
Está tramitando:
Deu entrada na Casa, o projeto de lei 21/2017, também de autoria da Prefeitura, que autoriza a cooperação entre os municípios de Dores de Campos, Prados, Carandaí, Tiradentes, São João Del Rei, Coronel Xavier Chaves e Barroso, com o objetivo de melhorar o atendimento das comunidades rurais.
Próxima Sessão:
A próxima reunião da Câmara Municipal está agendada para terça-feira (10/10), a partir das seis horas da tarde.
Moção de Repúdio:
Diante dos cortes que o presidente Michel Temer (PMDB) pretende fazer no Orçamento da Assistência Social no ano de 2018 em todo o Brasil, membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Dores de Campos participaram da reunião dos vereadores e leram em Plenário, uma Moção de Repúdio que será enviada para Brasília. Na oportunidade, todos os vereadores criticaram a medida do governo e também assinaram o documento.