Com o total e irrestrito apoio do vereador reeleito Agostinho da Darci (DEM), um grupo de servidores da Prefeitura, sob a liderança do enfermeiro da Policlínica, Wembley José Pinheiro, está articulando a criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dores de Campos. Na tarde desta terça-feira (13/12), a nossa reportagem falou com o enfermeiro Wembley, que confirmou a criação do Sindicato, revelando em seguida, que uma comissão de servidores irá trabalhar até março de 2017, quando está prevista a eleição da primeira diretoria.
O vereador reeleito Agostinho da Darci (DEM), disse que apoia pessoalmente a criação do Sindicato, que terá como principal objetivo, negociar o reajuste salarial dos servidores municipais com a Prefeitura, assim como lutar contra a defasagem salarial. “O enfermeiro Wembley pediu o meu apoio e eu abracei a causa. Este projeto vai sair do papel. A administração do PMDB pode esperar um Sindicato atuante”, enfatizou. Os servidores que fazem parte da Comissão são: Wembley, Elzinha, Lucilene, Laila, Kátia, Élida e Cláudia.
Fala servidor!
Imediatamente após a publicação desta matéria, servidores municipais entraram em contato com a nossa reportagem e informaram que neste ano de 2016, a administração dos Democratas não reajustou os salários de quase ninguém. “Só cumpriram a lei e repassaram o aumento do salário mínimo, como manda a constituição federal. Quem ganha um pouco mais, ficou de fora”, destacou um servidor, que pediu anonimato, completando em seguida: “O Sindicato é importante, mas não pode ter política envolvida”, finalizou.