Veja as palavras ditas pelo bispo na posse do padre João Rodrigues

Spread the love

A Paróquia Nossa Senhora das Dores presenciou um momento histórico na noite desta segunda-feira (08), com a posse do Padre João Rodrigues de Paula, natural de Barroso, como o seu novo Pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade. A cerimônia na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores foi presidia pelo bispo diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada por diversos padres da região. O prefeito Marcílio Cotta (MDB) e o vice-prefeito Aguinaldo do Lado (MDB) também marcaram presença, ao lado da presidente da Câmara, vereadora Soninha do Caxambu (MDB) e dos vereadores Cimerco (progressistas), Cássius do Totinho (MDB), Belinho (DEM), Agostinho da Darci (DEM), Elaine (DEM) e Miltinho (DEM).

Após a leitura da provisão canônica, padre João fez a profissão de fé e seu juramento de fidelidade. O sacerdote também recebem a chave da Igreja, juntamente com alguns símbolos como a chave do sacrário, representando a eucaristia, a concha do batismo e a estola da cor roxa, representando o Sacramento da Penitência ou Reconciliação. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. Além de uma grande participação popular, a centenária Lira Nossa Senhora das Dores abrilhantou a recepção, ao lado dos representantes de todos os movimentos paroquiais.

A nomeação de padre João Rodrigues de Paula para a Paróquia de Dores de Campos aconteceu no dia 12 de junho, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. O ex-pároco de Nossa Senhora das Dores, padre Paulo Marcelo, assumiu a Paróquia de Santo Antônio em Lagoa Dourada.

Veja a homilia de Dom José Eudes:

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*