A Polícia Civil cumpriu no final da tarde desta terça-feira (27/6) em Barroso, dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão dos suspeitos de atirar contra um adolescente e um policial militar no último dia 20 de junho, no bairro Genésio Graçano. Na ocasião, um dos investigados saiu encapuzado de um veículo e passou a realizar diversos disparos de arma de fogo na direção do adolescente, enquanto o segundo envolvido aguardava na direção do carro. O adolescente chegou a ser atingido de raspão por um dos disparos. Um policial militar que estava próximo tentou intervir e também foi alvo dos tiros. No bairro do Rosário foram presos dois irmãos de 23 e 25 anos de idade.
Os suspeitos fugiram do local do crime e abandonaram o veículo incendiado, na região de Pitangueiras no município de Prados. “As prisões são de extrema importância para o esclarecimento dos fatos e de outros procedimentos que tramitam na delegacia de Barroso. Além de trazer segurança para a população, que ficou bastante comovida e preocupada, a Polícia Civil deu uma resposta rápida à sociedade”, explicou o delegado responsável pelo caso, doutor Roberto Fernando Nóbrega Filho. Os investigados foram levados à delegacia, onde foram ouvidos e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional em São João Del Rei, onde permanecem à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Na tarde de terça-feira (20/06), por volta das 16h50, a Polícia Militar foi acionada no Bairro São José, em Barroso, onde havia ocorrido uma troca de tiros entre um PM, de 42 anos, e um indivíduo, identificado como sendo um jovem, de 25 anos. Segundo informações, o jovem estaria transitando, num Fiat Uno, modelo antigo, de cor branca, placa LJL-5127, momento em que se deparou com outro indivíduo, identificado como sendo um adolescente, de 17 anos, que estava passando a pé pela via. Imediatamente, o jovem desceu do carro, vestido com uma gandola camuflada, com o rosto coberto, e empunhando uma arma de fogo, realizando diversos disparos em direção ao menor, o qual conseguiu fugir, invadindo uma residência, a fim de salvar sua vida.
Um Policial Militar ouviu o barulho, mas, acreditou que se trataria de trabalhadores utilizando equipamento de solda. Contudo, no momento em que saía de casa, foi informado que uma pessoa armada teria invadido uma residência, tendo retornado, e buscado sua arma. Já na rua, o militar se deparou com o adolescente, num terraço, pedindo socorro. Como o autor estava empunhando uma arma de fogo, o policial deu ordem para que ele largasse a arma, mas, não foi acatado, tendo o indivíduo ainda realizado disparos em sua direção, que foram revidados. Posteriormente, o veículo foi encontrado, abandonado, e incendiado, numa estrada, sentido município de Prados, na localidade conhecida como “Estação”. Rapidamente a Polícia Militar desencadeou um grande rastreamento, o qual continua em aberto, a fim de localizar os autores. As vítimas não foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. A Perícia da Polícia Civil esteve no local, e recolheu cápsulas deflagradas, sendo uma de munição calibre 9mm e quatro de ponto 40. O boletim de ocorrência (BO) segue em aberto.