Sobe: Vereador Guilherme. Desce: Maus-tratos de animais. Leia:

Spread the love

Seguimos com a coluna Sobe e Desce, sempre com o objetivo de retratar a situação de momento em Dores de Campos nos mais diversos seguimentos:

Sobe: Vereador Guilherme do Valtinho

Apesar da pouca idade, apenas 23 anos, o vereador Guilherme do Valtinho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Dores de Campos tem demonstrado um trabalho brilhante a frente do legislativo dorense. Vereador mais votado da história do município na eleição de 2020 com 776 votos, o “menino” não sente o peso da responsabilidade e conduz como um gigante os trabalhos na Câmara, sempre visando a qualidade de vida da população dorense, com muito respeito, honestidade, ética e diálogo!

Desce: Maltratar animais

Para algumas pessoas que teimam maltratar os animais. Sim é verdade, ninguém é obrigado a gostar, mas deve ao menos respeitar! Maltratar animais é crime e dá cadeia! Em Dores de Campos, praticamente toda semana, tem notícia relacionada a maus-tratos, infelizmente!

Sobe: Wagner de Paula

Cortejado por outras Prefeituras da região, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Dores de Campos, Wagner de Paula, tem um trabalho primoroso com relação ao cadastro do município nos convênios, tanto no Governo Federal quanto no Governo Estadual onde a burocracia é gigantesca. Com muito profissionalismo e uma visão de futuro, o seu trabalho remete diretamente na qualidade de vida população dorense. Seja na compra do aparelho de ultrassom para a Policlínica, seja no calçamento de uma rua, enfim, merece todo o nosso respeito e admiração!

Desce: Exemplo negativo contra a Covid-19

Muitas pessoas em Dores de Campos imaginam que a pandemia de Covid-19 já acabou e mais, fazem aglomeração, não usam máscara e ainda propagam o negacionismo. Enfim, uma vergonha!

Sobe: Os garis de Dores de Campos

É inegável o belo trabalho realizado pelos garis de Dores de Campos. Um trabalho honesto, digno de muitos aplausos que merece todo o nosso reconhecimento e respeito. Realmente a equipe da limpeza pública é nota 10!

Desce: Intolerância política em Dores de Campos

Claro que Dores de Campos é um retrato do Brasil, mas numa cidade pequena onde todos se conhecem, é impressionante a intolerância política entre os eleitores de Bolsonaro e Lula. Uma guerra virtual, que enche as redes sociais de ofensas. Realmente o STF, Supremo Tribunal do Facebook de Dores de Campos anda agitado e ninguém pode postar a sua opinião, que logo é taxado! Uma vergonha! E muitos estão servindo como cabos eleitorais dos adversários, postam tanta bobagem que estão fomentando a antipatia de muitos apolíticos.

Sobe: Prefeitura investe na educação

É inegável que a administração do prefeito Marcinho do Tica (MDB), além de um grande trabalho na área da saúde, tem investido forte na educação, principalmente com a valorização dos professores. Além disso, com a aprovação do Projeto de Lei para a compra do terreno no valor de R$ 1 milhão na rua Joel Gonçalves, será construído o Complexo Educacional de Dores de Campos, de olho no futuro promissor de nossas crianças.

Desce: As queimadas criminosas continuam

As queimadas criminosas que neste ano de 2021 estão bem piores. Apesar de existir uma Lei Federal que proíbe e criminaliza essas queimadas, a inoperância na fiscalização, principalmente das forças de segurança, colaboraram para esse grande transtorno, que além de ambiental, também se tornam caso de saúde pública.

Sobe: Secretária municipal de saúde, Viviane Ellen

O prefeito Marcinho do Tica (MDB) acertou em cheio ao convidar a professora e fisioterapeuta Viviane Elen, a Viviane do Zé do Canela, para assumir como secretária municipal de saúde. Um guerreira que tem realizado um trabalho digno de muitos aplausos, tanto que Dores de Campos foi o primeiro município a vacinar todos os adultos acima dos 18 anos de idade contra a Covid-19 na região das Vertentes. Sem falar no projeto do novo asilo, através de uma instituição filantrópica, no corujão da saúde, na transformação da antiga escola do Caxambu de Baixo em Posto de Saúde, na compra do novo aparelho de ultrassom da Policlínica. através de emenda do deputado federal Dr. Frederico, que também realiza os exames de ecocardiograma. E muito mais… Realmente uma secretária que está escrevendo seu nome na história de Dores de Campos.

Desce: Trânsito em Dores de Campos

Cada dia está ficando mais complicado o trânsito em Dores de Campos. Realmente seria muito interessante e importante a criação imediata do Conselho Municipal do Trânsito (COMUTRAN) para que ações possam ser colocadas em prática, em parceria com a Polícia Militar.

Sobe: Prefeito Marcinho do Tica (MDB)

Uma administração brilhante! Essa é a melhor definição para o prefeito Marcinho do Tica (MDB) que nestes quase 9 meses de governo tem se mostrado um Gigante para trabalhar por Dores de Campos, colocando seu nome na história do município.

Desce: Queimadas

Realmente um problema sério as queimadas em Dores de Campos, que neste ano estão bem superiores aos anos anteriores. Infelizmente é um grave problema ambiental e de saúde pública.

Sobe: Câmara Municipal de Dores de Campos

A Câmara Municipal de Dores de Campos vive um grande momento, com vereadores honestos e focados no desenvolvimento no município. Uma Casa com debates plurais que ao final, busca o singular para que a comunidade dorense seja beneficiada e tenha qualidade de vida!

Desce: Empresários teimosos e inconsequentes

Muitos empresários que teimam em descartar o lixo das suas indústrias na zona rural, prejudicando a natureza e cometendo crime ambiental.

9 Comentários

  1. Taí.. gostei…
    Não pode omitiros erros mesmo não e evidenciar as coisas boas!!👏🏻👏🏻

  2. CLAUDER ANTONIO MALTA

    O trânsito aqui é UMA VERGONHA principalmente por falta de fiscalização da Polícia , que não se faz presente nas horas de pico na avenida.

  3. No meu ver não existe estacionar na via principal, desde a entrada por Barroso quanto a saída por prados, acho absurdo tbm estacionar dos dois lados em ruas movimentadas, como Rosário, Joel Gonçalves, Frederico Ozanan e Rua do Hospital, outro fator é o beco da Várzea e do Cubu serem mão dupla, além de ter carros estacionados nestas ruas estreitas. NOS AJUDA MARCINHO, URGENTE!!!

  4. Penso q controlando o horário de movimentações (carga e descarga) de caminhões no Supermercado Dorense, teremos uma grande evolução em nosso transito.

  5. O problema gravíssimo no trânsito são ruas onde param veículos de ambos os lados, e por ali ficam o dia todo. Na avenida principal, creio que são os lojistas que chegam com os carros as 8 h e o deixam ali até às 18 h, impedindo que seu cliente pare e com isso além de prejudicar o movimento, perdem vendas a todo instante, porque o cliente anda mais um pouco e para em outra loja.
    O César Maia disse muito bem, ruas como a Francisco Maximinano que param veículos de ambos os lados, causando um transtorno terrível, e há veículos que ficam parados ali das 7h às 17h. O pior de tudo é o beco que dá acesso à Praça Sete, que além de ser estreito, estacionam veículos ali e deixam também durante quase todo o dia.
    Há que fazer um grande projeto para o trânsito em Dores, começando pela área central e educação no trânsito, o que está faltando e muito a um grande número de motoristas.

  6. As matérias do sobe e desce deveriam ser publicadas em páginas distintas, para que os comentários fossem especificamente para aquele tema.
    Pois, bem! Sobe limpeza e desce intolerância política…na limpeza os garis sofrem um pouco mais, devido o grande número de cachorros soltos pelas ruas, que no momento que ajuntam os sacos de lixos, os cachorros chegam e estraçalham todos, espalhando e fazendo uma sujeira sem tamanho. Os garis chegam e tem que ajuntar toda aquela imundice que os cães deixaram. E mais, tem pessoas que sabem que o carro do lixo não passa aos domingos em determinadas ruas, e mesmo assim depositam o lixo. Há que haver também um pouco de colaboração dos moradores e dos donos de cães que ás vezes saem com eles apenas para fazerem suas necessidades fisiológicas nos passeios.
    Quanto à intolerância política, Dores é uma terra marcada pelo atraso devida politicagem nojenta. Esperamos que um dia haja mais instrução e os “políticos” comecem a saber que o seu direito termina onde começa o do outro, e cada um tem o direito de dizer o que bem entende e pensa, de acordo com a liberdade de expressão que vem sendo tirada aos poucos. Agora, se não concordar, que silencie, ou retire o time de campo, porque o que temos visto é uma demonstração de caráter muito aquém do que precisa para viver bem.

  7. Clauder Antônio Malta

    Quero saber o que vai ser feito, em relação a COVARDIA que é feita com os CAVALOS aqui Dores, pois com maior frequência aos finais de semana ” cavaleiros” BÊBADOS deixam seus animais amarrados em árvores arriados , sem água e comida até altas horas da madrugada, e depois ainda tem que sujeitar a viagem de volta debaixo de chicote e espora. AFINAL, NÃO SOMOS A CAPITAL DAS SELARIAS ??? SE TEMOS ESTE TÍTULO, NÃO DEVERÍAMOS TRATAR BEM QUEM USA NOSSOS PRODUTOS??? Ou será que não temos autoridades para enfrentar essa covardia?

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*