O prefeito Marcílio Cotta (MDB) confirmou na tarde desta segunda-feira (28/01) que a Prefeitura não irá repassar as subvenções para o carnaval 2019, diante da grave crise financeira que atingiu praticamente todos os municípios do estado de Minas Gerais. A atitude do prefeito dorense é a mesma do prefeito de Prados, Juninho do Lester (PSDB), diante de outras necessidades da administração pública, como saúde e educação. “Não temos como arcar com todas as despesas da folia. Alguma coisa a Prefeitura pode ajudar, repito ajudar, porque não temos como custear nada”, ressaltou.
Conforme a nossa reportagem apurou, a Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, presidida pela empresária Stael Maria Ladeira, poderá assumir a organização do carnaval 2019, mas para isto, pretende fechar uma parceria com o comércio e as indústrias na busca de uma receita que possa cobrir as despesas básicas, como sonorização, segurança particular e banheiro químico. “Já fizemos um levantamento de todas as despesas e vamos tentar o apoio dos empresários e comerciantes”, destacou. Uma definição oficial deverá ser anunciada nos próximos dias.
Conheça a diretoria da Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, criada no dia 4 de maio de 2017.
Presidente: Stael Maria Ladeira
Vice-presidente: Silas Freitas
Primeiro secretário: Tyel Malta
Segunda secretária: Sirlene Aliane
Primeira tesoureira: Juraci Malta (Cici)
Segundo tesoureiro: Miltinho
Conselho Fiscal
Bal do Carlos Heleno
Cássius do Totinho
Olinto
Paula Maria do Nascimento
Cátia Geovane Celestino Pinto
Parabéns aos prefeitos de Prados e Dores de Campos por essa atitude. Os munícipes merecem se divertirem, mas tudo quando a situação financeira permite. Existem coisas mais importantes para serem investidas, como saúde e educação. E de qualquer forma, o carnaval irá acontecer, pois temos duas escolas de samba maravilhosas, as quais dão conta do recado. Bom carnaval a todos. Aproveitem com responsabilidade.
Associacao educativa e cultural agremiação carnavalesca acadêmicos do samba ne?
Porque so tem pessoas que ja foram ou sao da diretoria da ACAS.
Espero imparcialidade, só isso.
Maicon, fique tranquilo. A AEC foi criada em 2017 com o intuito de ajudar a educação e a cultura dorense. A sua diretoria é composta por pessoas idôneas e preocupadas com a cultura dorense. O objetivo da AEC neste caso é cobrir as despesas com as estruturas para realização do carnaval. Não há a menor possibilidade da AEC disponibilizar recursos financeiros para essa ou aquela agremiação ou bloco.
E caso você não saiba Cassius e eu temos a Tudo Azul como escola do coração.
Parabéns Prefeito Marcílio Cotta pela sensata decisão de não contribuir com o Carnaval esse ano, pois vivemos um momento de crise onde todos nós estamos sendo afetados diretamente, o momento não e para ser gasto dinheiro com festas, também parabenizo a atitude da Associação educativa e Cultural tentando ajudar no Carnaval 2019, Acho também que as Escolas de Samba nesse momento de crise deveriam se unir em beneficio da população de Dores de Campos.
Concordo com você Luciano, mas os comerciantes e industriais devem se unir com a Associação e com as Escolas de Samba que lutam com tantas dificuldades financeiras para trazer entretenimento para a população dorense e visitantes. O Carnaval não é somente uma festa da cidade, é um patrimônio imaterial do povo dorense.
Dores de Campos recebeu nota máxima para o recebimento do ICMS Turístico 2019 e está habilitado a receber o mesmo. Gostaria de saber onde será empregado este dinheiro que é especifico para Cultura e Laser?
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) publicou, no dia 28/12/2018, a relação dos municípios habilitados no ICMS Turismo, os valores dos índices definitivos de Investimento em Turismo dos Municípios (IIT) e de participação para fins de distribuição da parcela de ICMS pelo critério turismo em 2019
Fonte: G1 Zona da Mata e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
Sacanagem Paula, por alguns instantes fiquei feliz, achando que o ACAS tinha ganhado mais dois torcedores!!! Snif
Acredito que será uma grande responsabilidade pra essa associação assumir o carnaval. Fico feliz de ver pessoas empenhadas para manter a cultura de Dores de Campos. Ainda a pessoas bem intencionadas e que realmente amam está cidade! Parabéns a todos!!