Associação Cultural e Educativa deve assumir o carnaval 2019

Spread the love

O prefeito Marcílio Cotta (MDB) confirmou na tarde desta segunda-feira (28/01) que a Prefeitura não irá repassar as subvenções para o carnaval 2019, diante da grave crise financeira que atingiu praticamente todos os municípios do estado de Minas Gerais. A atitude do prefeito dorense é a mesma do prefeito de Prados, Juninho do Lester (PSDB), diante de outras necessidades da administração pública, como saúde e educação. “Não temos como arcar com todas as despesas da folia. Alguma coisa a Prefeitura pode ajudar, repito ajudar, porque não temos como custear nada”, ressaltou.

Conforme a nossa reportagem apurou, a Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, presidida pela empresária Stael Maria Ladeira, poderá assumir a organização do carnaval 2019, mas para isto, pretende fechar uma parceria com o comércio e as indústrias na busca de uma receita que possa cobrir as despesas básicas, como sonorização, segurança particular e banheiro químico. “Já fizemos um levantamento de todas as despesas e vamos tentar o apoio dos empresários e comerciantes”, destacou. Uma definição oficial deverá ser anunciada nos próximos dias.

Conheça a diretoria da Associação Educativa e Cultural de Dores de Campos, criada no dia 4 de maio de 2017.

Presidente: Stael Maria Ladeira

Vice-presidente: Silas Freitas

Primeiro secretário: Tyel Malta

Segunda secretária: Sirlene Aliane

Primeira tesoureira: Juraci Malta (Cici)

Segundo tesoureiro: Miltinho

Conselho Fiscal

Bal do Carlos Heleno

Cássius do Totinho

Olinto

Paula Maria do Nascimento

Cátia Geovane Celestino Pinto

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

8 Comentários

  1. Parabéns aos prefeitos de Prados e Dores de Campos por essa atitude. Os munícipes merecem se divertirem, mas tudo quando a situação financeira permite. Existem coisas mais importantes para serem investidas, como saúde e educação. E de qualquer forma, o carnaval irá acontecer, pois temos duas escolas de samba maravilhosas, as quais dão conta do recado. Bom carnaval a todos. Aproveitem com responsabilidade.

  2. Associacao educativa e cultural agremiação carnavalesca acadêmicos do samba ne?

    Porque so tem pessoas que ja foram ou sao da diretoria da ACAS.

    Espero imparcialidade, só isso.

    • Paula Maria Nascimento Moreira

      Maicon, fique tranquilo. A AEC foi criada em 2017 com o intuito de ajudar a educação e a cultura dorense. A sua diretoria é composta por pessoas idôneas e preocupadas com a cultura dorense. O objetivo da AEC neste caso é cobrir as despesas com as estruturas para realização do carnaval. Não há a menor possibilidade da AEC disponibilizar recursos financeiros para essa ou aquela agremiação ou bloco.
      E caso você não saiba Cassius e eu temos a Tudo Azul como escola do coração.

  3. Parabéns Prefeito Marcílio Cotta pela sensata decisão de não contribuir com o Carnaval esse ano, pois vivemos um momento de crise onde todos nós estamos sendo afetados diretamente, o momento não e para ser gasto dinheiro com festas, também parabenizo a atitude da Associação educativa e Cultural tentando ajudar no Carnaval 2019, Acho também que as Escolas de Samba nesse momento de crise deveriam se unir em beneficio da população de Dores de Campos.

    • Sirlene Cristina Aliabe

      Concordo com você Luciano, mas os comerciantes e industriais devem se unir com a Associação e com as Escolas de Samba que lutam com tantas dificuldades financeiras para trazer entretenimento para a população dorense e visitantes. O Carnaval não é somente uma festa da cidade, é um patrimônio imaterial do povo dorense.

  4. Dores de Campos recebeu nota máxima para o recebimento do ICMS Turístico 2019 e está habilitado a receber o mesmo. Gostaria de saber onde será empregado este dinheiro que é especifico para Cultura e Laser?

    A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) publicou, no dia 28/12/2018, a relação dos municípios habilitados no ICMS Turismo, os valores dos índices definitivos de Investimento em Turismo dos Municípios (IIT) e de participação para fins de distribuição da parcela de ICMS pelo critério turismo em 2019

    Fonte: G1 Zona da Mata e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais

  5. Clauder Antônio Malta

    Sacanagem Paula, por alguns instantes fiquei feliz, achando que o ACAS tinha ganhado mais dois torcedores!!! Snif

  6. Acredito que será uma grande responsabilidade pra essa associação assumir o carnaval. Fico feliz de ver pessoas empenhadas para manter a cultura de Dores de Campos. Ainda a pessoas bem intencionadas e que realmente amam está cidade! Parabéns a todos!!

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*