Secretária de Saúde se encontrou com secretário de Minas Gerais

Spread the love

A secretária municipal de saúde, Viviane Silva, participou nesta quinta-feira (30) em Tiradentes, ao lado do secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, do primeiro Fórum de Urgência e Emergência do SAMU 192 na região Centro Sul, que reúne 51 municípios, inclusive Dores de Campos. “Foi um evento muito importante, onde foram debatidos temas de muita relevância para o atendimento a saúde do nosso povo. Também tive a oportunidade de conversar com o secretário de saúde de Minas Gerais e lhe passei algumas demandas do nosso município”, destacou a secretária.

Avanços na saúde

A saúde de Dores de Campos se tornou um grande destaque e tem recebido uma atenção muito especial do prefeito Marcinho do Tica (MDB). São inúmeras as conquistas, como o Corujão da Saúde, o novo aparelho de ultrassom da Policlínica, que também realiza ecocardiograma, o novo Posto de Saúde da comunidade do Caxambú de Baixo, na antiga escola que estava desativada há mais de 20 anos, além de um aumento significativo dos exames, inclusive no combate as filas de espera, caso dos 13 cateterismos e dos mutirões de catarata. A Secretaria Municipal de Saúde também já prepara a construção do Centro de Especialidades Médicas ao lado da Policlínica e já estuda a construção de Posto de Saúde no bairro Alto da Caixa D´Água e a implantação de mais uma equipe de saúde da família.

Além disso, podemos citar a contratação de mais médicos especialistas para a Policlínica, caso da médica endocrinologista, doutora Letícia Cobuci, e da médica pediatra, doutora Larissa Pacheco, que juntamente com o doutor Carlaile, aumentou as consultas para as crianças. Outra importante conquista, são os atendimento noturnos da médica ginecologista, doutora Kátia, durante três vezes por semana no Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas. Sem citar, o trabalho de grande destaque na vacinação contra a Covid-19 e, as outras vacinas em geral.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*