Famílias em moradias de risco terão ajuda da Assistência Social

Spread the love

Na tarde desta terça-feira (09/01) foi realizada uma importante reunião entre o coordenador da Defesa Civil de Dores de Campos, Luciano Martins, o secretário municipal de assistência social, Giovanni Cotta, a assistente social, Ana Cristina Matta e Sousa, e a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Monique Emanuele de Assis.

Dentre vários assuntos abordados, destaque para a Política Municipal de Assistência Social, de acordo com os artigos 4º e 9º da lei municipal 1.231 que dispõe sobre o direito ao benefício eventual de materiais de construção e também sobre a construção de moradias para as famílias em situação de vulnerabilidade social cuja renda per capita (por pessoa) seja igual ou inferior a ½ (meio) salário mínimo vigente.

Apenas serão beneficiadas famílias residentes no município de Dores de Campos, bem como que sejam residentes em imóvel com estrutura física abalada. Inicialmente a família deverá procurar o coordenador da Defesa Civil, Luciano Martins, para solicitar uma vistoria no imóvel.

Comprovada a situação de risco, a família será encaminhada à Secretaria Municipal de Assistência Social para avaliação de renda. Caso a renda per capita familiar esteja dentro dos critérios estabelecidos na lei municipal, o caso será encaminhado à Secretaria Municipal de Obras para que as devidas providências sejam adotadas.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*