A Prefeitura Municipal de Dores de Campos anunciou um pacote de novidades na saúde da população dorense. A Policlínica Municipal irá ganhar, ainda neste ano, a tão sonhada Sala de Urgência e Emergência, a popular Sala Vermelha. Ainda na Policlínica, além dos médicos especialistas: Ortopedista, Mastologista, Ginecologista, Cirurgião Geral, Cardiologista e dois Pediatras, o plantão 24 horas segue firme e agora, durante o dia, mais dois médicos irão reforçar o atendimento, totalizando três médicos durante a semana, para que os dorenses tenham um atendimento mais humanizado. Tem ainda, os exames de Ultrassom realizados na Policlínica, além dos atendimentos com os psicólogos e fonoaudiólogos. Mesmo assim, o TFD (Tratamento Fora do Domicílio) segue com o transporte gratuito dos pacientes.
Também foram anunciadas as construções de dois novos Postos de Saúde, um no bairro dos Freitas e outro no antigo Matadouro, o que representa um investimento de R$ 4 milhões, via Governo de Minas, e o dinheiro já está em conta. Também serão reformados os dois Postos de Saúde já existentes, no bairro Paloma e na avenida Getúlio Vargas. Inclusive há cerca de dois meses, os Postos de Saúde passaram a ter os atendimentos de dois médicos cada, o que representa quatro médicos à disposição da população dorense: No bairro Paloma: doutor Robson e doutora Izabela, e na avenida Getúlio Vargas: doutora Maria Clara e doutora Yadira. Inclusive o Corujão da Saúde com o atendimento noturno será implementado. Também foi criada a Sala de Vacinas no Posto de Saúde do Bairro Paloma, desafogando o atendimento no Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas.
A Farmácia de Minas ao lado da Policlínica também será reformada e os atendimentos seguirão nos Postos de Saúde de São Sebastião de Campinas, Caveira, e no Caxambu de Baixo, ambos na zona rural de Dores de Campos. Na Secretaria Municipal de Saúde, as filas dos exames estão diminuindo de forma significativa e o objetivo é zerá-las. Nos últimos dois meses, entre outubro e novembro, foram liberados 1.320 exames laboratoriais, por exemplo, uma média de 660 exames por mês. Também foi criado a unidade de atendimento Bem Viver, na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Restaurante do Delmo, com atendimentos de um Terapeuta Ocupacional, um médico Neurologista e um médico Psiquiatra. E, segundo o prefeito Marcinho do Tica (MDB), mais conquistas serão anunciadas em breve.