Com o aval do Ministério Público, na pessoa do doutor Antônio Melo, o prefeito diplomado Marcílio Cotta (PMDB) confirmou nesta terça-feira (27/12), o sexto nome do seu secretariado. Para a Secretaria Municipal de Assitência Social, o nomeado será o comerciante Giovane Cotta, que já exerceu o cargo entre os anos de 2001 e 2004 no governo do então prefeito Totinho (PMDB). Foi Giovane Cotta que trouxe para Dores de Campos o Núcleo de Assistência as Famílias (NAF), além de ter trabalhado diretamente para a instalação da Creche Municipal Santa Edwirges e também do Conselho Tutelar.
“Tive o cuidado de procurar pessoalmente o promotor e passar a real situação. O Giovane é muito competente e já provou o seu valor, mas quis me certificar que o fato dele ser meu irmão, não iria acarretar qualquer problema”, destacou o prefeito diplomado. A nossa reportagem contactou o promotor de justiça, doutor Antônio Melo, que ressaltou: “Achei muita humildade do futuro prefeito ter me procurado para tirar uma opinião. Claro que ele deve nomear pessoas da sua confiança. Da minha parte, não tem qualquer problema”.
É importante frisar, que a nomeação de parentes para cargos de confiança, no caso específico dos secretários municipais, é um fato normal dentro da política da nossa região. Em Barroso, por exemplo, a prefeita Eika Oka de Melo (PP) nomeou o seu marido, Nilo Armando de Melo, como secretário municipal de administração em seus três mandatos, e o prefeito diplomado, Reinaldo Fonseca (PSDB) já anunciou o nome do seu irmão, Rosimauro Fonseca, também para a secretaria municipal de administração, já a partir do próximo dia primeiro de janeiro.
Conheça os secretários já confirmados:
Doutora Rafaela Arruda – Procuradora do Município
Vágner de Paula – Chefe de Gabinete
Sirlene Aliane – Secretária Municipal de Educação
Killder José da Silva – Secretaria Municipal de Saúde
Ana Lúcia Moncorvo Fonseca – Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
Giovane Cotta – Secretaria Municipal de Assistência Social