Na tarde desta terça-feira (07/02) o prefeito de Prados, Juninho do Léster (PSDB), anunciou a elaboração de um Projeto de Lei, com objetivo de garantir a recomposição salarial dos servidores municipais.
Veja os percentuais de cada classe:
– Os profissionais do magistério receberão 15% conforme piso nacional, sendo que os efetivos receberão o benefício retroativo à janeiro/23;
– Servidores gerais da prefeitura receberão 7,43% de recomposição, retroativos à janeiro de 2023. Além da recomposição, a Prefeitura contratou uma empresa especializada em segurança do trabalho para verificação e análise de atividades e atribuições de todos os cargos. Com esse estudo e laudos técnicos de insalubridade – LTI, algumas categorias que não eram contempladas terão acréscimos de 20 a 40% em seus vencimentos, conforme cada caso.
– Os agentes de saúde e endemias também serão beneficiados com a atualização dos vencimentos para o novo piso salarial. A expectativa é de que o projeto seja votado pela Câmara Municipal ainda neste mês de fevereiro, em caráter de urgência.