O prefeito municipal de Carandaí decretou o fechamento do comércio novamente a partir deste sábado (09). A decisão foi divulgada em uma transmissão ao vivo pela rede social, da qual o portal de notícias Carandaionline também transmitiu, onde o prefeito decretou o fechamento do comércio como medida necessária ao enfrentamento do novo coronavírus.
Na transmissão, o prefeito Vasiquinho disse que vários pontos de aglomerações foram detectados em bairros distintos da cidade e seus assessores também receberam vias redes sociais fotos de cidadãos que denunciavam aglomerações em bares, supermercados e mesmo com as medidas de contenção adotadas pelos comerciantes, grande parte da população não respeitou as medidas de isolamento e distanciamento.
O prefeito disse também que a região pode ter até junho cerca de 500 óbitos caso as restrições não sejam levadas a sério agora. A decisão vai de encontro com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (PMS)que também recomenda isolamento social como uma das principais medidas para conter o avanço do vírus. Segundo do secretário de saúde do município, Denílson Cunha que também estava presente no momento, Carandaí segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19.
Veja o vídeo:
Com informações do Carandaionline