O sonho de ter um Jipe mas as dificuldades impostas pela vida, fizeram com que o pradense Wilson José Carvalho (36 anos), que trabalha em Dores de Campos como entregador na Mercearia Datagi, arregassasse as mangas e fabricasse o seu próprio carro, claro que é um Jipe. A ideia surgiu há quatro anos, quando ele pegou uma geladeira velha e modelou todo o formato do veículo. Em seguida, pegou o motor 100 cilindradas de uma Honda Bis e fez as adaptações, mesmo sem ter qualquer noção de mecânica.
As quatro rodas, foram retiradas de carrinhos de mão e sem falar no chassi, que acredite, foi todo confeccionado de madeira paraju. Ele também fabricou os eixos dianteiro e traseiro, além do setor de direção. Com capacidade para transportar duas pessoas, os bancos foram feitos de madeira e o volante nasceu dos restos de um antigo banco de bar. Wilson se orgulha de ter fabricado tudo sozinho. “Fiz tudo sozinho. Foram quatro anos de muito trabalho”, destacou.
Com medo de andar pelas ruas com o seu Jipe, Wilson prefere usar o veículo nas trilhas, no meio do mato. “Tenho medo da polícia aparecer e me tomar o carro que fabriquei com tando carinho. Prefiro usar nas trilhas mesmo”, comentou. Muito orgulhoso, o pradense que é casado e pai de um menino de seis anos, disse que só conseguiu estudar até a quarta série, mas sempre foi muito curioso e nunca se deixou abater pelos obstáculos da vida. “Sempre sonhei em ter um Jipe. E hoje consegui fabricar o meu”, finalizou.
Veja o vídeo: