PM confirma crime premeditado e que a vítima não tinha passagem

Spread the love

Um jovem de 18 anos foi preso, suspeito de envolvimento no homicídio registrado na noite da última terça-feira (02/12) em uma rua do bairro Freitas, em Dores de Campos. De acordo com a Polícia Militar, durante o avanço das investigações, os policiais descobriram que o irmão do principal suspeito que está foragido, teria participado diretamente na articulação da emboscada que resultou na morte de Mateus Tobias de Souza Lima, de 21 anos.

Segundo a PM, o autor dos disparos já havia demonstrado a intenção de matar a vítima devido a um desentendimento. Para facilitar a armadilha, o preso teria combinado com Mateus, que não tinha qualquer passagem pela polícia, para que ele saísse de casa por volta de 19h10 sob o pretexto de lanchar. Por causa da chuva, o encontro acabou adiado para às 20h.

Ainda conforme a PM, o jovem teria presenciado o assassinato e viu o irmão fugir numa moto vermelha logo após os disparos. Ele também teria apagado todas as mensagens trocadas com a vítima, com o irmão e com terceiros. A origem da arma utilizada no crime ainda não foi esclarecida. Com base nas diligências e nas informações levantadas, a polícia deu voz de prisão ao jovem por coautoria, já que ele teria auxiliado diretamente na preparação da emboscada que levou à morte de Mateus.

Acompanhe

A Polícia Militar confirmou que o homicídio registrado em Dores de Campos foi premeditado e que o jovem Mateus Tobias de Souza Lima, de 21 anos, era, de fato, o alvo da emboscada. De acordo com as informações repassadas pela PM, não procede o boato de que a vítima teria sido confundida com o próprio irmão. Essa hipótese foi totalmente descartada durante o andamento das investigações, especialmente após o depoimento do coautor do crime, que foi preso pela Polícia Militar. As apurações seguem em andamento, com a Polícia Civil trabalhando para esclarecer todas as circunstâncias do caso e identificar possíveis motivações. A comunidade permanece abalada com o ocorrido, enquanto as autoridades reforçam o compromisso de elucidar o crime.

Acompanhe

A Polícia Civil está investigando o homicídio de Mateus Tobias de Souza Lima, de 21 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (02/12) em Dores de Campos. O jovem foi atingido por três disparos: um na nuca, outro nas costelas e um nas costas. No local do crime, os policiais recolheram um projétil, possivelmente de calibre .38. Segundo as primeiras informações, o autor dos disparos teria fugido logo após o crime em uma motocicleta Honda/CG de cor escura. A Polícia Civil informou que segue em diligências contínuas para identificar e localizar esse suspeito. As equipes continuam coletando informações, analisando imagens de câmeras, ouvindo testemunhas e aprofundando as investigações para esclarecer totalmente o caso. O corpo de Mateus Tobias de Souza Lima foi sepultado na tarde desta quarta-feira (03/12), no Cemitério Municipal de Dores de Campos.

Acompanhe

A Polícia Militar acaba de prender o coautor do homicídio que vitimou Mateus, na noite desta segunda-feira (02/12), em Dores de Campos. Segundo informações da própria PM, a ocorrência ainda está em andamento, e novas diligências seguem sendo realizadas. De acordo com os militares, o suspeito detido teria participado da ação criminosa, mas o autor dos disparos permanece foragido. Equipes continuam mobilizadas na região, realizando incursões e rastreamentos para localizá-lo. A Polícia Militar reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o crime e capturar o responsável pelos tiros que tiraram a vida de Mateus. Novas atualizações poderão ocorrer a qualquer momento.

Entenda

A Polícia Militar registrou, na noite desta terça-feira (02/12), um homicídio no bairro dos Freitas, em Dores de Campos. A vítima foi identificada como Mateus Tobias de Souza Lima, de 21 anos. De acordo com informações repassadas pela PM, uma moto com um ocupante estava parada do lado de fora da casa da vítima e, quando Mateus saiu do imóvel, acabou surpreendido pelo atirador, que efetuou quatro disparos de arma de fogo, sendo atingido por três tiros. Ele morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, assim como a perícia técnica da Polícia Civil que já está investigando o caso. Informações preliminares apontam que uma das possibilidades é a de que Mateus tenha sido confundido com um irmão, apontado por moradores como envolvido em diversos crimes. No entanto, nenhuma hipótese é tratada como definitiva neste momento. A PM segue em rastreamento para tentar localizar o autor do crime. Mais detalhes serão divulgados pelas autoridades assim que a ocorrência for concluída.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*