Zema lidera com muita folga pesquisa para o governo de Minas

Spread the love

A segunda pesquisa DATATEMPO publicada pelo jornal O Tempo nesta terça-feira (04), realizada em todas as regiões de Minas Gerais sobre a corrida eleitoral pelo Governo de Minas Gerais em 2022, mostra o governador Romeu Zema (Novo) com o dobro de intenções de votos do principal adversário, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O governador Zema (Novo) tem 40,4%, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) 19,1%, o senador Rodrigo Pacheco (DEM) 5%, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) 4,2%, e a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) 2,1%. Com esses números, Zema (Novo) seria reeleito com folga no primeiro turno. A pesquisa ainda aponta que 10,9% votariam em branco ou nulo, 12% estão indecisos e 6,3% votariam em outros candidatos.

Segundo turno

Em caso de um eventual segundo turno entre Zema e Kalil, o atual governador tem uma vantagem de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Zema é a opção de voto de 50,8% dos eleitores, contra 35,6% de Kalil. Os eleitores que votariam em branco ou nulo alcançam 7,7%. Já os que não sabem em quem votaria são 5,9%.

Dados da pesquisa

Foram feitas 1.392 entrevistas domiciliares em todo o Estado, entre 24 e 27 de setembro. O grau de confiança é 95%, e a margem de erro é 2,63 pontos percentuais.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*