Exclusivo! Padre retornou com os batizados na Paróquia das Dores

Spread the love

Conforme a nossa reportagem já havia publicado com absoluta exclusividade o padre João Rodrigues de Paula voltou a celebrar neste domingo (30) os batizados na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, após o período de paralisação em razão da pandemia de coronavírus há quase seis meses. O retorno seguiu todos os protocolos de segurança estipulados pela Diocese de São João Del Rei e também pelo Ministério da Saúde. Neste retorno, serão batizadas apenas seis crianças por celebração e será permitida a presença dos pais da criança e do padrinho e da madrinha de batismo e de consagração.

Conversamos com Júlia Reis, madrinha de batismo do pequeno Arthur Emanuel de quase quatro meses de idade. O menino é filho do Vitor e da Natália Alcântara e após esse período de espera, todos ficaram muito felizes com esse retorno. “Graças a Deus, foi um domingo muito especial e abençoado para a nossa família. Todos estávamos ansiosos para esse batizado. O meu sobrinho nasceu no meio da pandemia, mas felizmente tudo está correndo bem. Estamos comemorando a vida, a fé”, destacou Júlia Reis.  O pequeno Arthur Emanuel ainda tem o padrinho Cleyton e a madrinha de consagração Ana Paula.

Vagas para batizados

De acordo com a secretária da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Dineia Maria, as inscrições para os batizados estão sendo realizadas na Secretaria Paroquial, às quartas, quintas e sextas-feiras, das duas às quatro horas da tarde. É importante apresentar a certidão de nascimento da criança e os nomes completo do padrinho e da madrinha. Ainda restam vagas para as celebrações dos próximos domingos, dias 13, 20 e 27 de setembro.

Missas

Com relação a presença de ao menos 30% de fieis nas celebrações da Santa Missa, o padre João Rodrigues de Paula destacou que terá uma reunião nos próximos dias com o prefeito Marcílio Cotta (MDB) para definir a situação, conforme a realidade de Dores de Campos diante da pandemia de coronavírus.

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Um comentário

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*