Público caiu no Livramento, e os “gatunos” também atacaram

Spread the love

Claro que a religiosidade fala mais alto na Festa de Nossa Senhora do Livramento, mas muitas pessoas tiveram sérios problemas com os furtos em meio à multidão. Pelo menos em dois casos que a nossa reportagem teve acesso, um homem teve o telefone celular furtado. “Enfiaram a mão no meu bolso e pegaram o telefone. Não percebi nada”, destacou. Uma mulher que estava na fila da pipoca, também teve a bolsa furtada. “Estava conversando com amigos. Alguém abriu o zíper e pegou o dinheiro. Nada vi nada”, enfatizou.

A Polícia Militar calculou que aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo alto do Livramento, somente no domingo (26), uma redução no público de 5 mil pessoas, em relação ao ano passado, quando a PM havia calculado 15 mil. Outro fato que também chamou a atenção, foi um casal, ainda não identificado, que teria furtado o dinheiro das ofertas dos devotos que estava depositado em uma caixa dentro da Igreja.

Alguns barraqueiros também reclamaram de furtos. “Estamos trabalhando e esses malandros aproveitaram para atacar, me levaram três calças e duas camisas”, destacou um ambulante. Diante de tanto tumulto, muitos preferem não acionar a polícia. “Não adianta. Depois que furtou, a PM não pode fazer nada”, finalizou. É evidente que a maioria se importa e participa da parte religiosa, movidos pela fé, mas a vagabundagem também é uma realidade.

Relembre:

A Festa de Nossa Senhora do Livramento, além dos devotos, também chama muito a atenção dos “gatunos”, você se lembra no ano de 2013, quando a Polícia Militar de Dores de Campos prendeu uma quadrilha de São Paulo, que usaria o evento para fazer um derrame de notas falsas:

Um comentário

  1. O numero de pessoas caiu porque não teve os espetinhos do Niraldo esse ano.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*