Os 50 anos da posse do saudoso prefeito Hélio Moncorvo

Spread the love

Há cinqüenta anos, em 1973, tomava posse como prefeito, Hélio Moncorvo o décimo primeiro prefeito eleito no município de Dores de Campos, para os anos entre 1973 e 1977 . A transmissão do cargo com a presença do ex-prefeito João Ferreira Filho ocorreu em 31 de janeiro de 1973, conforme registro nos arquivos da Prefeitura. Hélio Moncorvo teve uma atuação marcante na política e vida social de Dores de Campos, foi vereador por três legislaturas  e um dos entusiastas do Dorense Clube, à frente do Executivo Municipal, sua gestão foi marcada pelo dinamismo e edificação de obras importantes como abertura de vias públicas, construção da Praça Altivo Moncorvo, do prédio da escola Benedito Quintino dos Santos no povoado de São Sebastião de Campinas , a Praça da Figueira foi valorizada  através de um projeto paisagístico e iluminação especial.

Vale destacar suas ações em prol da  Cultura ampliando o acervo da Biblioteca Municipal e incentivando a realização do Carnaval. Hélio Moncorvo colaborou nas obras do ambulatório São Vicente de Paula, reforma do prédio da Lira Nossa Senhora das Dores para citar algumas das suas obras que até os dias de hoje, atendem à população. Contudo foi o convênio assinado junto a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Governo de Minas para construção da ponte sobre o rio Loures na rodovia entre Dores de Campos e Barroso, que marcou a gestão de Hélio Moncorvo.

O cinqüentenário do ex-prefeito não poderia passar em branco sem o resgate da memória de um líder político e de uma das famílias mais tradicionais de Dores de Campos, e neste sentido o atual prefeito, Marcinho do Tica (MDB), editou o decreto nº 07/2023 denominando a ponte sobre o rio Loures “Prefeito Hélio Moncorvo”. O saudoso ex-prefeito, morreu aos 80 anos de idade, em 17 de dezembro de 2017, deixando um legado importante para a história do município.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*