Um mistério está rondando a zona rural de Dores de Campos nos últimos meses. De acordo com alguns moradores nos arredores da comunidade de São Sebastião de Campinas (Caveira), onças pintadas estariam atacando as criações e também colocando em risco a vida das pessoas. Apesar de alguns afirmarem que são cinco onças, não existe um registro oficial sobre a quantidade desses animais. Também surgiram especulações, que onças teriam sido avistadas nas proximidades do sítio do empresário Marcelo Arruda, mas a informação ainda não foi confirmada. A nossa reportagem entrou em contato com o IBAMA, que confirmou ter recebido algumas notificações sobre a aparição das onças, inclusive funcionários montaram armadilhas em locais estratégicos na tentativa de capturar os animais.
Fotos enviadas por internauta
Um produtor rural de São Sebastião de Campinas (Caveira) enviou para a nossa reportagem, a foto de um bezerro, que segundo o mesmo, teria sido atacado por uma onça.
Relembre:
No dia 22 de agosto do ano passado, o dorense Maykson Regis Ferreira registrou com uma Câmera TRAP, conhecida como armadilha fotográfica, na zona rural de Dores de Campos, diversos animais que fazem parte da nossa fauna. Foram registradas imagens de Tatu, Jacu, Lobo Guará, Quatis, Seriema, Paca e a mais difícil e polêmica, a temida Onça Pintada ou seria uma Jaguatirica?