Oficialmente é hoje, 5 de setembro, o Dia do Dorense Ausente

Spread the love

Hoje, dia 5 de setembro, é comemorado de forma oficial, o Dia do Dorense Ausente. O projeto é de autoria do vereador Marcinho do Tica (PMDB), e se tornou lei municipal no ano de 2009, depois de aprovado por unanimidade na Câmara e sancionado pelo então prefeito Ilídio Neto (PMDB).

O vereador revelou que criou a data especial, como forma de oferecer uma referência para os dorenses que moram fora. “Sempre pensei nas pessoas que moram em outras cidades, mas que tem Dores de Campos no coração. O objetivo do Dorense Ausente, é fortalecer os laços familiares”, destacou.

Neste ano de 2016, a Prefeitura Municipal não realizou o evento, de acordo com o secretário municipal de cultura e turismo, Roberto Aliane Filho (Robertinho), por uma questão de economia, diante da grave crise financeira que assola o Brasil, proporcionando uma queda considerável na arrecadação do município.

Outro fator que também teria contribuído, segundo a Prefeitura, seria a não realização da parte social da Festa de Nossa Senhora das Dores, o popular movimento das barraquinhas, o que teria inviabilizado o Dorense Ausente, que sempre aconteceu durante um final do mês de setembro, junto com a Festa da Padroeira.

Dores de Campos

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*