Médicos do SUS foram demitidos em Barbacena por carga horária

Spread the love

Diante deste embate em Dores de Campos e toda a polêmica criada entre o médico doutor André Brandão e o vereador Agostinho da Darci (DEM), uma notícia da vizinha cidade de Barbacena e transmitida no MGTV da TV Globo e publicada no G1 Zona da Mata na noite desta segunda-feira (24/09), trouxe mais tempero para toda esta discussão. Cinco médicos foram demitidos em Barbacena após uma auditoria comprovar que eles não cumpriam o horário de trabalho determinado em contrato. Os profissionais faziam parte das equipes que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Orleans, os profissionais deveriam cumprir uma carga horária de oito horas de trabalho diariamente. A auditoria, no entanto, apontou que eles trabalhavam até três horas a menos que o determinado. Quatro dos profissionais atuavam na área de clínica médica e uma delas como psiquiatra. Os médicos tinham contratos renováveis e com um salário de R$ 8.600.

A demissão dos médicos já causa impacto no atendimento nas unidades de Saúde da cidade e cidadãos reclamam das dificuldades para conseguir atendimento.“Eles estavam me falando que não tem médico e que o que tem está vindo só duas vezes por semana. Ninguém está conseguindo atendimento fácil por aqui, está é difícil demais”, afirmou o servente, David Leonel, que buscava atendimento no posto do Bairro Nova Suiça.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está fazendo entrevistas para contratação de novos médicos para substituírem os que foram demitidos. Não foi confirmada, no entanto, a data para que os novos profissionais comecem a atuar na cidade.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Mas este vereador, tal de Agostinho é o culpado de tudo isso?

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*