Assim como o jornalista Ricardo Arruda fez com os prefeitáveis dos Democratas, enviamos os nomes mais comentados do MDB para que três correligionários, também sob sigilo, fizessem a análise dos pontos positivos e negativos de cada um. Lembrando que este sigilo é uma prerrogativa garantida a cada jornalista por formação. Os nomes são do prefeito Marcílio Cotta, do vice-prefeito Aguinaldo do Lado, do chefe de gabinete Wagner de Paula, do vereador Cássius do Totinho e do ex-vereador Marcinho do Tica.
Prefeito Marcílio Cotta
Ponto positivo: Uma pessoa amiga, educada e não persegue ninguém na Prefeitura, além de respeitar os seus adversários políticos e não gostar de se envolver em polêmicas.
Ponto negativo: Não conseguiu alinhar a equipe de governo, mesmo sabendo que existem secretários com o desempenho insatisfatório. Na prática, esses secretários deixaram a administração com um índice muito alto de rejeição. Tem afirmado que não será candidato à reeleição.
Vice-prefeito Aguinaldo do Lado
Ponto positivo: Político nato. Tem grandes chances de ser o candidato a prefeito em 2020.
Ponto negativo: Precisa se desvincular da atual administração e provar que representa o novo na política dorense.
Wagner de Paula
Ponto positivo: Muito competente. Tem grande conhecimento sobre gestão pública, além de ser uma pessoa do bem. Se tem alguma coisa que funciona na administração atual é graças a ele.
Ponto negativo: Já disse publicamente que não será candidato a nada.
Cássius do Totinho
Ponto positivo: Extremamente apaixonado pelo MDB.
Ponto negativo: Seu fanatismo pelo partido o atrapalha bastante nos bastidores da política.
Marcinho do Tica
Ponto positivo: Nasceu dentro do MDB. É de raiz.
Ponto negativo: Não disputou a eleição de 2016 e abandonou a presidência do MDB no meio do mandato como presidente por não concordar com os rumos da atual administração.
Outros candidatos
Nas próximas horas estaremos publicando os pontos positivos e negativos do prefeitáveis da terceira via. Da mesma forma, três correligionários também estão sob sigilo fazendo a análise dos seguintes nomes: Vereadores Bal do Carlos Heleno (PT), Cimerco (Progressistas), Olinto (Progressistas), além do presidente do PT, Marquinhos da Caveira.