Com absoluta exclusividade, o Provedor da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Milton Augusto de Melo Filho, o popular Miltinho, confirmou nesta terça-feira (24) que irá consultar todos os membros da Irmandade antes de tomar a decisão final sobre a não realização do movimento de barraquinhas na Festa de Nossa Senhora do Rosário, diante do Decreto emitido pelo bispo da Diocese de São João Del Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, que proibiu a queima de fogos e a venda de bebidas alcoólicas nos eventos religiosos das 42 Paróquias que fazem parte da Diocese, incluindo a Paróquia de Nossa Senhora das Dores.
“Conversamos com o bispo e o Decreto está valendo. Mas com esta proibição, a Festa do Rosário perderá duas barracas, a da cerveja e como consequência, a barraca do churrasco. Lembrando que a única fonte de renda da nossa Irmandade são as barraquinhas, que garantem a manutenção da Igreja do Rosário o ano todo. Não vou tomar a decisão sozinho e vamos agendar uma reunião com a Irmandade para tomarmos a decisão juntos. Nos próximos dias iremos fazer o anúncio”, destacou, completando em seguida: “Não podemos arriscar. Sem as barracas da cerveja e do churrasco a Festa do Rosário fica bastante prejudicada e não podemos deixar dívidas”, finalizou.
Celebrações e Corrida Rústica
Se a tendência é a parte social não acontecer, por outro lado, Miltinho confirmou que o Dia Maior da Festa de Nossa Senhora do Rosário está marcado para o domingo, dia 27 de outubro, quando serão realizadas as celebrações e a procissão. Ele também revelou, que o padre João Rodrigues de Paula irá realizar um Tríduo Preparatório para a Festa de Nossa Senhora do Rosário. O Provedor confirmou ainda, que irá realizar a primeira Corrida Noturna de Nossa Senhora do Rosário no sábado, dia 26 de outubro. “Tanto as celebrações religiosas, quanto a corrida rústica já estão confirmadas”, comentou.