Nome forte dos Democratas na disputa pela Prefeitura Municipal de Dores de Campos na eleição de 2020, o ex-secretário municipal de saúde, José Roberto dos Santos, o Beto da Saúde, segue articulando nos bastidores do partido, conforme apuramos com absoluta exclusividade. Depois de ganhar o Partido Verde (PV) do deputado estadual Glaycon Franco (PV), Beto está articulando o novo Diretório Municipal do PSDB para compôr a coligação ao lado do DEM e do PV. Também não está descartada a criação do PSL partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Uma outra informação que circula nos bastidores, seria o desejo de Beto em contar com o ex-prefeito Afonso (DEM) formando a sua chapa como vice-prefeito. Uma fonte dentro do partido revelou, que numa recente pesquisa os nomes de Beto e Afonso foram os mais bem avaliados pelo eleitorado dorense.
Vereadores
Com relação aos candidatos ao cargo de vereador, como a eleição municipal de 2020 não terá coligação na eleição proporcional, os Democratas prometem uma chapa muito forte com nomes de peso, caso do ex-prefeito Toninho do Ninico (DEM), do ex-vice-prefeito Itamar Piturrinha (DEM), e dos atuais vereadores Agostinho da Darci (DEM), Belinho (DEM) e Elaine do Totone (DEM), sem contar as novidades que podem surgir, como a ex-servidora pública Rosinália Patrocínio e o conselheiro tutelar Leandro dos Santos. O atual vereador Miltinho (DEM) tem afirmado que não será candidato à reeleição.
Em tempo
O ex-secretário municipal de saúde, Beto da Saúde, entrou em contato com a nossa reportagem e disse que apesar das especulações, ele não tem nada haver com o ex-prefeito Afonso: “Nos dois não temos nada haver”, destacou.