Com exclusividade o ex-vereador Maykel da Caveira (DEM) confirmou para a nossa reportagem, que acompanhado por alguns amigos, eles já estão trabalhando na criação do Diretório Municipal do PSB em Dores de Campos. O Partido Socialista Brasileiro (40) tem como presidente em Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda e dentre os seus filiados mais conhecidos, estão o ex-prefeito de Barbacena Toninho Andrada, o deputado estadual Wander Borges e o deputado federal Julio Delgado.
Em nível nacional, o PSB era o partido do então candidato a presidente do Brasil, Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo na eleição de 2014. “Quero ter um partido independente. O nosso objetivo é oferecer uma nova opção aos eleitores dorenses. Temos um bom grupo trabalhando neste projeto”, destacou o ex-vereador. Atualmente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dores de Campos tem oito partidos registrados: PMDB, PT, PP, PTB, Democratas, PSDB, PHS e PRB.
Uma terceira opção de verdade será sempre bem vindo em uma cidade onde apenas dois partidos se revezam no poder.
Você se esqueceu de mencionar o grande nome e fundador do PSB, o inesquecível Miguel Arraes, que foi deputado e governador de Pernambuco, cassado pela ditadura, foi um dos ícones da democracia e do socialismo libertário, o socialismo brasileiro. Que sejamos abençoados na formação deste Partido, pois muitos e muitos, como eu, hoje não são nem 25, nem 15, e anseiam por uma terceira via que possa representar os principais anseios e desejos da população dorense. E se alguém, mais pra cima, nos melar no PSB, vamos montar outro partido que será a verdadeira terceira via dorense.