Um acordo entre as duas escolas de samba de Dores de Campos, deve causar uma alternância na apresentação das baterias durante o carnaval deste ano. No início da tarde desta segunda-feira (30/01), a nossa reportagem entrou em contato com o presidente do Acadêmicos, Silas Freitas, que confirmou a informação, assim como o presidente da Tudo Azul, Helomar Teixeira, que também destacou a existência deste acordo.
A princípio, a bateria do Acadêmicos se apresentará no domingo (26/02) e na segunda-feria (27/02), já a bateria da Tudo Azul no sábado (25/02) e na terça-feria (28/02). O Bloco da Ponte está escalado para a noite de sexta-feira (24/02) e as tardes de domingo (26/02) e terça-feira (28/02).
Apuramos ainda, que a iniciativa deste acordo, que partiu dos presidentes das duas escolas de samba, seria devido ao valor da subvenção, R$ 7 mil para cada uma. Segundo Silas Freitas e Helomar Teixeira, o valor oferecido não é suficiente para colocar as “baterias na rua” todos os dias.
Prefeitura não irá intervir em acordo
Em contato com a Prefeitura, a servidora Paula Maria do Nascimento Moreira, que participa da Comissão de Festas nomeada pelo prefeito Marcílio Cotta (PMDB), informou que a administração municipal gostaria de contar com a participação das duas baterias em todas as noites de carnaval, mas que irá respeitar a posição de Acadêmicos e Tudo Azul. A Prefeitura informou, que além das subvenções, também pretende liberar um espaço público para que as próprias escolas possam comercializá-los aumentando assim, as suas receitas. Uma reunião para tratar do assunto, será agendada para os próximos dias.