Escolas de samba querem alternância e Prefeitura irá respeitar

Spread the love

Um acordo entre as duas escolas de samba de Dores de Campos, deve causar uma alternância na apresentação das baterias durante o carnaval deste ano. No início da tarde desta segunda-feira (30/01), a nossa reportagem entrou em contato com o presidente do Acadêmicos, Silas Freitas, que confirmou a informação, assim como o presidente da Tudo Azul, Helomar Teixeira, que também destacou a existência deste acordo.

A princípio, a bateria do Acadêmicos se apresentará no domingo (26/02) e na segunda-feria (27/02), já a bateria da Tudo Azul no sábado (25/02) e na terça-feria (28/02). O Bloco da Ponte está escalado para a noite de sexta-feira (24/02) e as tardes de domingo (26/02) e terça-feira (28/02).

Apuramos ainda, que a iniciativa deste acordo, que partiu dos presidentes das duas escolas de samba, seria devido ao valor da subvenção, R$ 7 mil para cada uma. Segundo Silas Freitas e Helomar Teixeira, o valor oferecido não é suficiente para colocar as “baterias na rua” todos os dias.

Prefeitura não irá intervir em acordo

Em contato com a Prefeitura, a servidora Paula Maria do Nascimento Moreira, que participa da Comissão de Festas nomeada pelo prefeito Marcílio Cotta (PMDB), informou que a administração municipal gostaria de contar com a participação das duas baterias em todas as noites de carnaval, mas que irá respeitar a posição de Acadêmicos e Tudo Azul. A Prefeitura informou, que além das subvenções, também pretende liberar um espaço público para que as próprias escolas possam comercializá-los aumentando assim, as suas receitas. Uma reunião para tratar do assunto, será agendada para os próximos dias.

Prefeitura

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*