Em novembro tem mais Cultura e Cidadania em Dores de Campos

Spread the love

O projeto Cultura & Cidadania Circula iniciou suas atividades no final de outubro, com atividades em Dores de Campos e São João del-Rei. Foram cinco dias de programação com apresentações de artes cênicas e sessões de cinema.

Lenir Pinheiro, que assistiu ao filme “O Menino no Espelho”, disse que gostou muito. “Tive a oportunidade de ver na minha cidade, Dores de Campos, um filme que eu ainda não tinha ouvido falar. O filme foi muito bom, me fez repensar valores que às vezes a gente deixa passar no dia a dia. Como a nossa cidade tem poucos habitantes e não tem muito lazer, foi muito bom porque deu oportunidade pra gente conhecer esse projeto que a gente não conhecia. Eu pretendo vir outras vezes, porque é um jeito bom de sair, de interagir com as outras pessoas, ficar mais perto de família, trazer outras pessoas pra assistir. Eu achei muito bom, só tenho que agradecer às pessoas que trouxeram esse projeto aqui pra nossa cidade.”

Para a Marluvas é um orgulho poder apoiar projetos como o Cultura & Cidadania. “Somos sensíveis e entusiastas a ações culturais e acreditamos que pequenas ações podem transformar o mundo. Parabenizamos a todos os envolvidos pelo zelo e iniciativa!”, declarou Priscila Freitas, analista de marketing da empresa.

Em novembro serão realizadas outras duas exibições do filme “O Menino no Espelho”, do cineasta mineiro Guilherme Fiuza. A história se passa em Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

O cinema é uma parceria do projeto Cultura & Cidadania com o Cine Sesc, maior circuito de exibição cinematográfica do Brasil, tanto em termos de alcance territorial quanto em número de salas e pontos de exibição. Em São João del-Rei, a exibição será no dia 19 de novembro (segunda-feira) na Quadra da Paróquia de Matosinhos e em Dores de Campos na Quadra da APAE, no dia 20 de novembro (terça-feira), sempre às 20h.

Frederico Vieira, analista cultural do Sesc em Minas, ressalta que essa parceria com o projeto Cultura & Cidadania Circula é muito importante, cumprindo a missão do Sesc de proporcionar esses encontros, de fomentar a formação de público e a produção de audiovisual em Minas Gerais.

No dia 21 de novembro será a vez de Barroso receber a apresentação Pam Pam TCHAN!, da Cia Rotunda de Teatro (Barbacena). O espetáculo conta com humor, poesia e sensibilidade a história do grande Circo Pam Pam TCHAN! Um circo cheio de magia, alegria, luz, cores e um trio de artistas que comandam o espetáculo: uma bailarina linda, porém, chorona chamada Mariote e dois palhaços: Bamba e Lalão. Essa trupe de amigos muito atrapalhados, mas também muito divertidos, cuidam para que o Pam Pam TCHAN espalhe alegria e diversão por onde passa. Ameaçados com a chegada da malvada Sra. Sandova, uma vilã determinada a acabar com a alegria no mundo, os palhaços e a bailarina enfrentam difíceis momentos para impedir seu grande plano e suas terríveis maldades. A apresentação será no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a população, porém limitada à capacidade de cada espaço.

Cultura & Cidadania Circula

O projeto Cultura & Cidadania Circula é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Marluvas Calçados Profissionais, Produtos Alimentícios Croques e Supermercado Esquinão, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Parceria Cultural do Sesc em Minas e da Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei. Produção Lais Vitral.

Serviço:

Evento: Cine Sesc  | Filme: O Menino no Espelho

Direção: Guilherme Fiuza

Duração: 76 minutos

Classificação indicativa: Livre

19/11/2018 às 20h – Quadra da Paróquia de Matosinhos, em São João del-Rei.

20/11/2018 às 20h – Quadra da APAE, em Dores de Campos.

Entrada gratuita, limitada a 160 pessoas por sessão.

Evento: Pam Pam TCHAN!

Direção: Cláudia Valle

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

21/11/2018 às 14h30 – Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, em Barroso.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Outras informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaCircula

culturaecidadaniabso@gmail.com

Telefone de contato: (32) 98874 5200

Whatsapp: (31) 98256 6556

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*