Em Minas, Lula lidera pesquisa e Bolsonaro cola em Aécio Neves

Spread the love

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018 em Minas Gerais, de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas no começo deste mês e divulgado na última terça-feira (11/04) pela Record Minas TV.

A sondagem ouviu 2015 eleitores de 88 municípios mineiros entre os dias 31 de março a 5 de abril. A margem de erro é de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa estimulada (quando os pesquisadores mostram aos entrevistados a lista com os nomes dos candidatos), Lula teria 23,2% das intenções de voto contra 18,4% do senador Aécio Neves (PSDB-MG); 16% do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e 11% de Marina Silva (Rede).

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa aparece em quinto lugar na preferência dos entrevistados, com 8,1%, percentual bem superior aos obtidos por políticos tradicionais como Ciro Gomes (PDT-CE), que obteve 2,9% das intenções, do presidente Michel Temer (PMDB), com 2,3% e do deputado Ronaldo Caiado (Democratas), com 1,7%.

Tucanos

Mesmo quando os entrevistadores trocam os nomes dos prováveis candidatos tucanos (Aécio x Alckmin), Lula segue na liderança com 24%, seguido de Bolsonaro, com 16,4%; de Marina, com 13,4%.

O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aparece bem atrás, em quarto lugar, com 8,9% das intenções, mas à frente do ex-ministro Joaquim Barbosa (8,4%); Ciro Gomes (3,2%); Michel Temer (2,9%) e Ronaldo Caiado (1,8%).

lula

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*