Cerca de duas toneladas de lixo foram abandonados no antigo lixão

Spread the love

Cerca de duas toneladas de lixo industrial foram descartados de forma irregular no antigo lixão de Dores de Campos, conforme a nossa reportagem apurou na manhã deste sábado (13). A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada e diante de algumas “notinhas” localizadas em meio ao lixo, o empresário responsável pelo crime foi identificado. A multa poderá ultrapassar os R$ 100 mil. Veja abaixo a cópia de uma das várias “notinhas” localizada no lixo:

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

9 Comentários

  1. não estou aqui pra defender ninguém, mas ele pago o rapz pra retirar o lixo ,e hoje ele tevi esta surpresa,

  2. Qual o rapaz. Qual a empresa. Pagou sem documento de destinação?
    Com toda franqueza, na cidade tem duas pessoas que coletam o lixo industrial e se esses dois não estavam presentes, so penso que ele quis livrar desses lixo clandestinamente. Está ai a confirmação do barato que saiu caro. E mais grave jogou em propriedade de terceiros. Sem dúvida lamentável a atitude desse empresário. Pra concluir : Vejam a data da notinha anexa na reportagem, data de 2012. Ou seja são anos e anos acumulando a sujeira.

  3. Muito me deixa triste esta notícia, pois sabemos que já houve uma época em que um trabalho sério para regulamentar o lixo em Dores de Campos, inclusive criando um Selo Verde para as selarias e uma Cooperativa criando mais empregos e separando e destinando os reciclaveis e os rejeitos
    O Eduardo do Carlos Heleno foi o único com consciência que tentou ou ainda tenta destinar este lixo corretamente.
    Parabéns ao Eduardo e punição ao irresponsável pelo crime Ambiental, inclusive obrigando o responsável a recolher todo lixo descartado!!!

    • AGRADEÇO SUAS PALAVRAS AMIGO E FICO TRISTE POR MAIS ESSA OCORRÊNCIA, DENTRE MUITAS OUTRAS QUE ACABAM NOS ENVERGONHANDO E MANCHANDO TODA CADEIA PRODUTIVA DE FABRICAÇÃO DE SELAS E OUTROS ARTEFATOS DE COURO NA CIDADE DE DORES DE CAMPOS, QUE RECEBEU A POUCO O TITULO DE ” CAPITAL MINEIRA DA SELARIAS”.
      MAS SIGO EM FRENTE COM MEU TRABALHO DE COLETAR E INSTRUIR OS FABRICANTES DA IMPORTÂNCIA DA DESTINAÇÃO CORRETA DESSES RESÍDUOS. UM TRABALHO DIFÍCIL DE CONSEGUIR MÃO DE OBRA ADEQUADA E COM POUCOS RECURSOS FINANCEIROS.
      AGRADEÇO AOS PRODUTORES QUE CONFIAM NO MEU TRABALHO E GARANTO A ELES QUE SE DEPENDER DE NOSSA EMPRESA , VAMOS SEMPRE BUSCAR O MELHOR DESTINO PRA ESSE RESÍDUO, ATRAVÉS DE ATERROS CONTROLADOS, INCINERAÇÃO OU REAPROVEITAMENTO.

  4. Erica. Sua família sem dúvida alguma está entre as mais trabalhadora e honesta da cidade. Mas seu tio infelizmente foi muito infeliz ao entregar lixo pra pessoas que não estavam autorizados a fazer serviço. Agora se ele foi enganado que denuncie pra policia esse pessoal. Mas é lamentável essa atitude. E pior ainda foi jogar essa porcariada em terreno de outras pessoas e de quebra num lixão que demorou anos pra gente livrar dele. Muito triste.

  5. Erica Costa Rodrigues

    Carlos,ele não sabia onde o lixo estava sendo jogado,isso foi como uma bomba na cabeça dele,mas agora e so espera oqu vai acontecer ,não sabemos qual foi a intenção do rapaz fazer isso

  6. DAYNA LUZIA BELCHIOR FERREIRA

    Oi Vinícius, o problema é ainda mais grave, este lixo foi colocado em frente ao antigo lixão, porque onde era o local do lixão foi feito uma cerca com porteira e cadeado, porque durante a noite continuavam depositando lixo industrial, os dois indivíduos que foram jogar este lixo chegando no terreno nosso se depararam com porteira e cadeado, como não tinham nada a perder depositaram ao lado da plantação de eucalipto, para retirar este lixo vai precisar de um trator, as fotos não mostram a quantidade exata do volume de lixo, só indo lá para ver como a quantidade e enorme.

  7. DAYNA LUZIA BELCHIOR FERREIRA

    Engraçado, ele não sabia onde o lixo está sendo jogado, mas ele imaginava que não era num lugar certo né, porque o caminhão estava indo lá a noite, as escondidas, fez coisa errada e desta vez com a pessoa errada, né.

  8. o rapz pediu pra ele fazer a retirada por ta passando dificuldades, se ele solbece onde o lixo tava sendo jogado eu eu acohneco e todos dorense sabe o caráter que ele tem te garanto, que ele não ia concorda com isso né, mas jugar as pessoas e tão fácil né, a lei de Deus e pior do ser humano porque ele foi inocente,

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*