Dores de Campos tem queda nos índices de violência da PM

Spread the love

O Comando da Polícia Militar de Dores de Campos apresentou ao Prefeito Marcinho do Tica (MDB) dados oficiais que confirmam uma significativa queda nos índices de criminalidade do município no comparativo entre 2024 e 2025, evidenciando o sucesso das operações de segurança na cidade. O Sargento Patrício, Comandante da PM local, e o Tenente Wander foram os responsáveis por detalhar o relatório, que foi recebido com efusiva satisfação pelo chefe do Executivo.

“Quero publicamente elogiar e exaltar o trabalho da Polícia Militar em Dores de Campos”, afirmou o Prefeito Marcinho do Tica (MDB). “Os números são a prova do empenho e da dedicação dos nossos militares. Ter uma queda tão expressiva no furto e no estelionato é sinônimo de que a nossa comunidade está mais protegida, e isso é motivo de orgulho para todos nós. A PM de Dores de Campos está de parabéns!”

Os dados de segurança destacam uma redução notável em crimes contra o patrimônio:

  • Furto: Registrou uma queda expressiva de 61,76%, caindo de 34 para 13 ocorrências.
  • Estelionato: Também apresentou redução, fechando em -14,26% (de 49 para 42 casos).

Um dado notável, e visto como positivo pela PM, foi o aumento das denuncias de violência doméstica: o atendimento e de Violência Contra a Mulher subiu 20,59%. A Polícia Militar e a gestão municipal interpretam esse aumento não como um crescimento da violência, mas como um indicador de maior confiança das vítimas nas autoridades, o que resulta em mais denúncias e permite a prisão de agressores.

Ainda no comparativo entre os dois anos, o relatório da PM detalhou o foco da corporação na segurança viária, com um aumento expressivo na fiscalização:

  • Fiscalização de Trânsito: Aumento de 71,43% (de 21 para 36 ações).
  • Crimes de Trânsito (Direção Perigosa): Aumento de 20% (de 10 para 12).

Apesar da intensificação da fiscalização, houve um crescimento no número de acidentes registrados:

  • Acidente de Trânsito Sem Vítima: Aumento de 100,00% (de 7 para 14).
  • Acidente de Trânsito Com Vítima: Aumento de 57,14% (de 7 para 11).

A Polícia Militar reforça que o aumento na fiscalização é uma medida contundente para coibir infrações e garantir a segurança nas vias, sendo um esforço constante da corporação para a conscientização e punição dos motoristas infratores.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*