Dores de Campos recebeu, nesta quarta-feira (17/12), data em que o município celebra seus 87 anos de emancipação político-administrativa, uma notícia especial que enche de orgulho a comunidade católica. O seminarista dorense Jeferson Djalma Coimbra teve sua Ordenação Diaconal aprovada pelo bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, em um gesto considerado um verdadeiro presente para a cidade aniversariante.
A decisão foi tomada após a escuta do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios, em reunião realizada no último dia 5 de dezembro, e do Conselho Presbiteral, reunido na manhã desta quarta-feira (17/12). Na mesma ocasião, o bispo aprovou também a ordenação dos seminaristas Gabriel Antônio da Silva, Jordano Paulo Magalhães Fuzatto e Luís Alberto dos Santos.
A celebração de Ordenação Diaconal está marcada para o dia 7 de fevereiro de 2026, às 9h30, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, um dos mais importantes espaços de fé da região.
Após a ordenação, os novos diáconos passarão a atuar pastoralmente nas seguintes paróquias:
- Gabriel Antônio da Silva: Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, em Andrelândia;
- Jeferson Djalma Coimbra: Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte, em São João del-Rei;
- Jordano Paulo Magalhães Fuzatto: Paróquia de Santo Antônio, em Tiradentes;
- Luís Alberto dos Santos: Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras.
Para Dores de Campos, esta notícia envolvendo o seminarista Jeferson Djalma Coimbra simboliza fé, vocação e esperança, marcando de forma especial as comemorações dos 87 anos do município e reafirmando a tradição religiosa que faz parte da história dorense.


Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












