Dorense Sirlene Aliane também é destaque no site Notícias Gerais

Spread the love

A secretária municipal de educação de Dores de Campos, Sirlene Aliane, que lançou recentemente o seu livro infantil “As aventuras de Pedro na Floresta Encantada”, conforme a nossa reportagem já havia publicado no dia 2 de Setembro deste ano, também é destaque do site Notícias Gerais, através da jornalista Caroline Santos Teixeira.

Leia:

Escritora, professora de Filosofia e Sociologia e atualmente secretária municipal de Educação de Dores de Campos, Sirlene Cristina Aliane dá entrevista ao Notícias Gerais sobre sua carreira e seu livro publicado recentemente: “As Aventuras de Pedro na Floresta Encantada”, obra que conta com a assinatura de ilustrações de Caio Chagas.

“A minha carreira como escritora iniciou-se oficialmente em 2007, com o lançamento de meu primeiro livro, ‘Limites e Valores em Crianças de 7 a 10 anos’, baseada na minha dissertação de mestrado”, conta Sirlene. Já em 2016, a escritora lançou seu primeiro livro de poesia, intitulado “Inspiração Vol. 1” e três anos depois, publicou “Inspirações Vol. 2”. Além disso, Sirlene também tem participação em coletâneas de poetas brasileiros e escreve artigos para um portal da região.

Sobre a obra mais recente, a escritora revela que o sobrinho foi a maior inspiração para a criação do livro e garante estar feliz com o retorno do público. “O retorno do público é mágico! As crianças então ficam entusiasmadas em contato comigo, acham que escritor é algo bem distante do mundo deles”, comenta. Sirlene ainda destaca que o processo de escrita é “espontâneo e muito gratificante”.

O lançamento de “As Aventuras de Pedro na Floresta Encantada” ocorreu dia 2 de setembro. “Eu e o Caio, que é o ilustrador, fizemos um lançamento no Instagram”, pontua. Inicialmente o formato do livro era um e-book, mas Silene indica que decidiu publicar a versão física: “as crianças queriam pegar no livro, então nós fizemos o físico agora”.

Sirlene reconhece possuir “ótimas previsões” para o próximo ano. “Já escrevi outro livro infantil ‘As Aventuras de Pedro no Shopping’; estou organizando um outro livro de poesias ilustrado com fotos e também tenho escrito um diário de viagens de um amigo ciclista”, enumera a autora. “Escrever é algo sublime em minha vida! Escrever é uma terapia!”, completa.

Ofertas do Supermercado Dorense

Farma Popular

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*