O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) esteve em Dores de Campos no último sábado (16/02) e se reuniu com o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do vereador Bal do Carlos Heleno (PT). Dentre vários assuntos, o parlamentar falou sobre os desafios da administração pública e os novos projetos para Dores de Campos. “O deputado Cristiano é um grande amigo do nosso município. Ele sempre esta marcando presença e trabalhando para o bem estar da nossa população”, comentou.
Ex-vereadora é destaque em reunião
Dentre os participantes da reunião, destaque para a ex-vereadora Soraya Belchior, que recentemente se desfiliou do MDB e segundo a própria, estaria muito próxima de se filiar ao PT.
Só acho interessante a Câmara Municipal ser usada como sala de visitas para reuniões como essas… porque não se reúnem no diretório do PT, no endereço cadastrado na Justiça Eleitoral… o espaço da câmara, mantido pela Prefeitura e pelos impostos do povo não deveria ser usado para reunião de partidos… Se tem o diretório, sede ou sei lá o que… que usem do seu espaço não da câmara.
Todo respeito ao Bal que faz um excelente trabalho, mas o PT simplesmente representa a porta de entrada para a quebradeira de MG e do Brasil…
(Aos meus amigos e seguidores que gostam dos meus comentários, S2…)
Sinto-me obrigado a esclarecer que a instituição Câmara Municipal é comumente usada, em muitos e muitos municípios como palco de reuniões, apresentações e convenções partidárias. A expressão “Casa do Povo” é sinônimo de Câmara Municipal e se trata de um espaço público que permite e fomenta, em casos como o tratado na reportagem, a cidadania, que nada mais é que participação popular na discussão das diretrizes públicas e partidárias. Uma reunião como esta na Câmara permite uma participação mais ampla, pois não precisa ser convidado para entrar e assistir, todos que quiserem poderão estar presentes e sem constrangimentos, o que não aconteceria caso fosse na sede do Diretório, os quais, aliás, são as próprias casas de algum dos filiados. Com todo o respeito ao Marco Aurélio. A propósito, foi bom ver Stael Ladeira e Soraia Belchior na reunião, duas mulheres que enxergam o coletivo.