Conforme a Defesa Civil, o enxame de abelhas saiu do local sozinho

Spread the love

Moradores da Rua Francisco Cardoso de Melo, a rua do Mundinho, em Dores de Campos, viveram momentos de apreensão na manhã deste domingo (15/02) após a presença de um enxame de abelhas em uma residência. A Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência e orientar os moradores.

De acordo com as orientações técnicas, a remoção de abelhas durante o dia oferece riscos elevados, tanto para os agentes quanto para a população. Por esse motivo, a equipe havia programado o retorno ao local no período da noite, quando a operação é considerada mais segura, reduzindo a possibilidade de acidentes com pessoas e animais domésticos. O ponto onde o enxame estava localizado foi devidamente sinalizado para evitar a aproximação de curiosos e garantir a segurança dos moradores da região.

Segundo a Defesa Civil, tratava-se de um enxame itinerante, que apenas havia feito uma parada temporária no telhado da residência para descanso. Conforme já era previsto, as abelhas deixaram o local espontaneamente antes da intervenção. A informação foi confirmada pela Defesa Civil, por meio do coordenador Luciano Martins.

Entenda

Moradores da rua Francisco Cardoso de Melo, a rua do Mundinho, em Dores de Campos, viveram momentos de apreensão na manhã deste domingo (15/02) após a presença de um enxame de abelhas em uma residência. A Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência e realizar a retirada dos insetos. De acordo com as orientações técnicas, a remoção de abelhas durante o dia oferece riscos elevados, tanto para os agentes quanto para a população. Por esse motivo, a equipe retornará ao local no período da noite, por volta das 18h30, quando a operação é considerada mais segura, reduzindo a possibilidade de acidentes com pessoas e animais domésticos.

O ponto onde o enxame está localizado foi devidamente sinalizado para evitar a aproximação de curiosos e garantir a segurança dos moradores da região. Segundo a Defesa Civil, trata-se de um enxame itinerante, que apenas fez uma parada temporária no telhado da residência para descanso. Há a possibilidade de que, até o anoitecer, as abelhas sigam viagem em busca de um local mais seguro e adequado para a instalação definitiva.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*